Unimed Assis inicia Outubro Rosa com palestra

De acordo com o médico, a estimativa de casos de câncer de mama no Brasil é de 60 mil por ano com 15 mil mortes/ano entre mulheres.


 


A palestra foi ministrada pelo médico ginecologista e mastologista Rogério Bocardo
 

Em alusão ao Outubro Rosa, mês que chama a atenção da população para a prevenção ao câncer de mama, o setor de Medicina Preventiva da Unimed Assis promoveu na quinta-feira, dia 3 de outubro de 2019, uma palestra com o médico ginecologista e mastologista, Rogério Bocardo.

De acordo com o médico, a estimativa de casos de câncer de mama no Brasil é de 60 mil por ano com 15 mil mortes/ano entre mulheres. A doença é menos comum em homens. Quando detectado precocemente, a taxa de cura é de 90%. Dr. Bocardo frisou a importância do autoexame já que 66% dos casos são diagnosticados através do toque das próprias pacientes. “Temos cada vez mais exames por imagem eficientes e modernos como a mamografia e ultrassom que indicam a doença em 90% de proximidade dos casos. Porém o autoexame é essencial para que o diagnóstico precoce”.

O médico também esclareceu dúvidas sobre a reposição hormonal. “Muitas vezes as pacientes deixam de se cuidar com o medo do câncer de mama e hoje temos alternativas novas de reposição que não são prejudiciais ao organismo”.

A enfermeira do setor de Medicina Preventiva, Ligia Totti, disse que durante esse mês de outubro, as beneficiárias da Unimed, acima de 50 anos, que tiverem interesse podem entrar em contato para fazer a mamografia e, mulheres acima de 18 anos, com vida sexual ativa, que queiram realizar o exame Papanicolau também podem entrar em contato e fazer o agendamento pelo telefone 3302 3000 ramais 3058 ou 3059.

 



i7 Notícias
-->