Escola 'Maria Ângela' realiza II Feira Cultural com a presença de centenas de visitantes

Tudo foi bastante interativo, dinâmico e bem apresentado, para entreter e informar o público presente.


Tudo foi bastante interativo, dinâmico e bem apresentado, para entreter e informar o público presente.

 


 

Nos dias 3 e 4 de outubro, a escola estadual Professora Maria Ângela Batista Dias realizou a II Feira Cultural, que contou com a visitação de alunos, professores, pais, comunidade escolar e representantes da Diretoria de Ensino de Assis.

Além de expor conteúdo das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular em salas muito bem montadas, que exploravam de forma lúdica e informativa diversos conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, entre outras, a feira contou também com a exposição de conteúdos culturais e atualidade.

Jogos matemáticos; Jogos de Linguagens; Planeta Água; Laboratório de Química; Discoteca; Mitologia Grega; Robótica; Mudanças Climáticas; Fogo na Mata, Mata; Cartomagia; Afro Ásia; Five Senses; Inteligência Emocional; Saúde e Prevenção foram algumas das salas temática da II Feira Cultural, além de contar também com uma oficina de produção de tintas a partir de diferentes amostras de solo.

Tudo bastante interativo, dinâmico e bem apresentado, para entreter e informar o público presente.

A escola Maria Ângela opera hoje no modelo PEI – Programa Ensino Integral, em que os alunos permanecem nove aulas aprendendo de forma dinâmica e individualizada. Os professores, exclusivos da escola, realizam um trabalho intenso de acompanhamento dos alunos, dando oportunidade para que superem suas dificuldades.

Além das aulas das disciplinas da Base nacional Comum Curricular (Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Artes, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Educação Física), os alunos contam também com as aulas da parte diversificada, que são: Orientação para os Estudos (em Português e Matemática), Prática de Ciências, Mundo do Trabalho, Preparação Acadêmica e Projeto de Vida.

Contam também com as disciplinas Eletivas, elaboradas pelos professores a partir do Projeto de Vida dos alunos, e que são disponibilizadas para escolha no início do semestre, formando turmas mistas.

O protagonismo juvenil é estimulado e incentivado por meio das ações do Grêmio Estudantil, das práticas realizadas nos espaços alternativos da escola, bem como por meio dos Clubes Juvenis, em que os próprios alunos propõem conteúdos a serem ministrados aos colegas e passam a conduzir as atividades.

Cada alunos também conta com um tutor escolhido por ele para orientá-lo no que diz respeito às questões acadêmicas, pessoais e profissionais.

Todo o conteúdo exposto durante a Feira Cultural é fruto de pesquisa, trabalho e criatividade desenvolvidos durante as aulas teóricas e práticas na escola de Tempo Integral.

A escola oferece vagas para alunos de primeira, segunda e terceira séries do Ensino Médio. Aos interessados, procurar a secretaria da escola.

Confira todas as fotos abaixo:

 



i7 Notícias
-->