Após revitalização, Jardim das Cerejeiras é reinaugurado em Paraguaçu Paulista

Foi entregue também a Estação Paraguaçu, que a partir de agora abriga a sede do Departamento de Turismo e Cultura e do Centro de Informação Turística.


Foi entregue também a Estação Paraguaçu, que a partir de agora abriga a sede do Departamento de Turismo e Cultura e do Centro de Informação Turística

 

 

Aconteceu no último sábado, dia 05, a reinauguração do Jardim das Cerejeiras em Paraguaçu Paulista, após um período fechado para reformas e revitalização do espaço.

Criado pela colônia japonesa de Paraguaçu Paulista no final de 1950, o Jardim das Cerejeiras é considerado um dos principais pontos turísticos do município.

A revitalização do espaço teve como finalidade a recuperação do desenho original do jardim, que havia passado por várias alterações indevidas a título decorativo, perdendo a simbologia tradicional japonesa.

Segundo o arquiteto Dênis Mendes, ao longo dos anos, o local recebeu pórticos e uma quantidade enorme de lanternas, além de elementos de concreto, caixas e bombas aparentes e luminárias de aço, fugindo do contexto tradicional a que foi construído, na década de 50.

Com a revitalização, todos os elementos inadequados foram retirados do local e foram revitalizados os caminhos de pedra, que estavam escondidos sob o solo por conta de deslizamentos. O Jardim das Cerejeiras recebeu ainda maior proteção dos morrinhos, substituição da grama, reconstrução e reforço do quiosque e impermeabilidade do lago.

“Este espaço é tão necessário para os nossos turistas e os nossos paraguaçuenses. Venham contemplar toda esta beleza oriental com muitos significados”, destacou a prefeita Almira Garms.

Além do Jardim das Cerejeiras, a prefeita realizou a entrega da Estação Paraguaçu, que a partir de agora abriga a sede do Departamento de Turismo e Cultura e do Centro de Informação Turística, onde será possível realizar agendamentos dos passeios na Maria Fumaça e reservar quiosques no Grande Lago, entre outros serviços.

 



i7 Notícias
-->