Dia da Padroeira do Brasil é celebrado com programação especial em Paraguaçu Paulista

Comemoração contou com reza do terço, carreata e procissão.


Comemoração contou com reza do terço, carreata e procissão

 


O andor com a imagem de Aparecida deixou a Igreja Matriz em procissão, com destino à Igreja Nossa Senhora Aparecida

 

No último sábado, dia 12, celebrou-se o Dia das Crianças, mas para os católicos a data tem uma comemoração especial, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Na paróquia de Paraguaçu Paulista, foi preparada uma programação especial.

As comemorações iniciaram no início da manhã, às 07h, com a reza do terço, com a devoção de 1000 Ave Marias, presidida pela Legião de Maria, que durou toda a manhã na Igreja Nossa Senhora Aparecida.  Às 11h iniciaram os preparativos para a carreata, sendo que um dos caminhões foi enfeitado pelo Terço dos Homens e Momento Mariano (Terço das Mulheres).

A partir do meio-dia, com a oração inicial proferida pelo pároco Frei Vanderlei Altoe Fazolo, iniciou-se a tradicional carreata com a imagem de Aparecida, percorrendo diversas ruas de nossa cidade e os bairros onde se localizam as capelas que integram a paróquia Nossa senhora da Paz. Ao final, houve a bênção dos carros e motos que participaram.

Às 18h, o andor com a imagem de Aparecida deixou a Igreja Matriz em procissão, onde muitos fiéis acompanharam até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Affine, encerrando com a missa campal.

 



i7 Notícias
-->