Mamãe Unimed dá início a segunda turma do ano

O curso tem duração de 6 módulos que abordam vários temas esclarecedores de dúvidas das gestantes.


 

 

Teve início nesta terça-feira, 15 de outubro, a segunda turma do curso sobre Gestação que faz parte do Programa Mamãe Unimed promovido pela Unimed de Assis. O curso tem duração de 6 módulos que abordam vários temas esclarecedores de dúvidas das gestantes.

No primeiro módulo, as futuras mamães e papais acompanharam a palestra sobre ‘Direitos da Gestante’, ministrada pela assistente social da Unimed, Simone Brancalhão Dias que esclareceu dúvidas sobre direitos e procedimentos do planejamento familiar. Em seguida, o tema ‘Queixas e Modificações na Gestação’. “Esclarecemos dúvidas das mamães sobre todas as mudanças durante a gestação, dentre elas, a espera pelo trabalho de parto”, explica a enfermeira da Medicina Preventiva da Unimed, Ligia Beluci Totti.

A programação segue até 30 de outubro com abordagem sobre: alimentação, tipos de parto e anestesia, atividade física, aleitamento, vacinas, teste da orelhinha, linguagem do bebê e cuidados com recém-nascido, shantala e saúde bucal. No encerramento haverá entrega de certificados e de brindes.

Sobre o programa - O Programa Mamãe Unimed é um curso com informações esclarecedoras sobre a gestação e a vida após o parto, funciona como um derrubador de mitos, em que a mãe tem acesso a informações esclarecedoras e verdadeiras sobre a gestação e a vida pós-parto. Além de trocar experiências com outras mamães e conhecer profissionais que possivelmente encontrará mais vezes após o parto.

 

 

 



i7 Notícias
-->