Adolescente é baleado após perseguição policial em Marília

Jovem de 17 anos levou um tiro na boca após tentar fugir de moto com outro adolescente de 13 anos, que foi apreendido.


Jovem de 17 anos levou um tiro na boca após tentar fugir de moto com outro adolescente de 13 anos, que foi apreendido. Polícia Militar diz que reagiu após menores atiraram.

 


Perseguição mobilizou um grande contingente de policiais na Rua Hermínio Cavalari, na zona oeste de Marília - Foto: TV TEM/Reprodução
 

Um adolescente de 17 anos foi baleado na tarde desta quarta-feira (23) durante uma perseguição policial em Marília (SP). A vítima estava em uma moto com um adolescente de 13 anos, que foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, os dois menores estavam em uma moto trafegando pela Rua Hermínio Cavalari, na zona oeste da cidade, quando tentaram fugir para evitar a abordagem de policiais da Rocam, o patrulhamento em motos da PM.

Ainda segundo a polícia, durante a perseguição os menores pularam da moto e tentaram fugir correndo, quando ambos teriam atirado contra os policiais, que reagiram também atirando.

De acordo com o major Jonatas Alexandre Nascimento, coordenador de Operações da PM da Marília, ainda não se sabe o que os adolescentes planejavam fazer e por que fugiram.

“Apreendemos um revólver calibre 32 com o rapaz que foi baleado, mas a princípio os dois estariam armados e ambos teriam atirado contra os policiais. Ainda tentamos localizar a arma que estaria com o menino de 13 anos, mas não conseguimos”, explicou Nascimento.

O jovem de 17 anos foi atingido na boca e levado para o Hospital das Clínicas de Marília. O garoto mais novo foi perseguido e apreendido pelos policiais. O estado de saúde do menor não foi informado e a Polícia Civil vai investigar o motivo do confronto.

 


Moto da Rocam (patrulha em motocicletas da PM) ficou caída durante a perseguição à dupla de menores - Foto: TV TEM/Reprodução

 



i7 Notícias
-->