Simulado de grave acidente mobiliza equipes em avenida de Assis

Ação realizada pelo Corpo de Bombeiros tem o objetivo de integrar todos serviços envolvidos em uma ocorrência dessa natureza.


Ação realizada pelo Corpo de Bombeiros tem o objetivo de integrar todos serviços envolvidos em uma ocorrência dessa natureza.

 

 

O Corpo de Bombeiros realizou na manhã dessa quinta-feira (24), em Assis (SP), um simulado de um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus, um caminhão-pipa com vazamento de produto perigoso (etanol) e um carro com várias vítimas presas às ferragens.

Segundo o Coronel Rodrigues, como se trata de um acidente onde é necessário prestar socorro a várias vítimas, exige muita rapidez e eficiência das equipes de atendimento.

“Estas situações devem ser treinadas, porque igual nós vimos um tempo atrás, tivemos um grande acidente envolvendo dois ônibus e um caminhão, que aconteceu na região de Jaú. Quando acontecem estes acidentes, todo este atendimento é colocado a prova. Então, por isso nós devemos treinar, conhecer no caso de um acidente real, que a gente espera que nunca aconteça, mas se eventualmente acontecer, todas as equipes já estão treinadas, já se conhecem, já participaram de um planejamento”, comentou.

O simulado aconteceu na rotatória da Avenida Rui Barbosa, na saída para a Rodovia Raposo Tavares e chamou a atenção de moradores.

Participaram do simulado equipes do Samu, de concessionárias que administram as rodovias, equipes hospitalares, da Sabesp, de empresas, de usinas, da Liga do Trauma da Fema, da prefeitura, além dos bombeiros.

 



i7 Notícias
-->