Campanha da Unimed arrecada mais de meia tonelada de lacres e reverte em cadeiras de rodas

O propósito da campanha é arrecadar esses lacres e com a venda doar itens de acessibilidade para entidades de Assis e região.


 


Uma das cadeiras de rodas entregue foi para um um aluno da EMEIF José Santilli Sobrinho
 

A Campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed Assis, realizou a entrega de três cadeiras de rodas e duas cadeiras de banho na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, ao Lar dos Velhos e uma cadeira de rodas especial a um aluno da EMEIF José Santilli Sobrinho. Neste semestre, a campanha envolveu as escolas municipais da cidade, uma parceria com Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos, professores e pais abraçaram a ideia e arrecadaram 600kg de lacres de alumínio. O propósito da campanha é arrecadar esses lacres e com a venda doar itens de acessibilidade para entidades de Assis e região. A proposta da campanha é contínua e possui dois significados, tanto social com doação de itens de acessibilidade como para o meio ambiente evitando o descarte do material.

Satisfeito com o resultado do projeto, o presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Boutros, agradeceu o envolvimento de todos. “Muito carinho, muito amor envolvido nesta campanha de arrecadação de lacres e que engrandece a comunidade assisense. Agradeço a toda equipe da Unimed que não mede esforços para que isso aconteça e o resultado não poderia ser outro”.

O superintendente da Unimed Assis, Dr. Eduardo Gonçalves, lembrou que o projeto foi iniciado em 2017 e vem crescendo a cada ano. “Entendemos que este é o caminho, estamos cumprindo o sétimo princípio do cooperativismo que é a interação com a comunidade”.

O prefeito José Fernandes esteve presente na entrega e enalteceu a parceria com a Unimed em mais um projeto que beneficia o município. “A Unimed tem sido grande parceria em diversos projetos de muita relevância na área de responsabilidade social. Agradecemos mais uma vez e sempre estaremos a disposição para mais projetos de sucesso como este”.

Para a secretária municipal de Educação, Dulce Andrade, esta campanha veio agregar ao conteúdo trabalhado nas escolas sobre valores, solidariedade e cuidados com o meio ambiente. “O envolvimento faz a diferença na vida tanto dos alunos quanto dos que se beneficiam com a doação das cadeiras de rodas”.

A assistente social do Lar dos Velhos, Caroline Novaes, disse que é gratificante o ato da Unimed para a entidade. “Vai ajudar a suprir a nossa demanda. Atualmente atendemos 71 idosos e o que temos de material de acessibilidade ainda não é suficiente. Quem quiser ajudar pode nos procurar”.

 



i7 Notícias
-->