“Eu acho que já fiz a minha parte na política deste município”, diz Dr. Edivaldo Hasegawa


 

O ex-prefeito e médico ginecologista e obstetra de Paraguaçu Paulista, Dr. Edivaldo Hasegawa, 74 anos, está entre um dos nomes a pré-candidato a prefeito de nossa cidade, segundo a população. Para esclarecimento, a equipe de reportagem do Portal Paraguaçu o procurou e ele nos concedeu uma entrevista. Confira:

Quais cargos políticos o senhor já exerceu?
Já fui prefeito municipal de Paraguaçu Paulista por duas vezes e vice-prefeito também por duas vezes.

Qual é o seu atual partido político?
No momento estou no PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), há algum tempo eu era filiado a este partido, sai e retornei novamente.

O senhor pretende ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais?
Em política não podemos falar se é ou não é candidato. Eu acho que já fiz a minha parte na política deste município, agora está na hora dos jovens se candidatarem e trabalharem.

Teve alguma decepção na época em que exercia algum cargo político?
Na política agente tem que ter confiança nas pessoas, porque um prefeito não pode fazer tudo sozinho e com isso temos muitas decepções.

O senhor continua exercendo a profissão de médico?
Sim. Durante a parte da manhã atendo em meu consultório na Rua Pedro de Toledo, nº 238, no centro de Paraguaçu e a tarde atendo na cidade de Quatá. Há dois anos fui convidado a trabalhar lá e a população quataense tem me dado todo o apoio.

E sobre a atual administração da Estância, o que está achando?
O pessoal parece que está gostando do atual prefeito, ele está sendo atencioso e pelo menos acredito que eles estão satisfeitos.

Caso não se candidate, irá apoiar algum candidato a prefeito?
Temos que esperar chegar mais perto das eleições para saber, pois é muito complicado, tem muita gente querendo ser candidato, mas na hora certa iremos ajudar.

Em sua opinião, o que está faltando em nossa cidade que tem que ser priorizado?
Primeiramente tem que criar empregos, pois a população necessita disso. Eles não precisam de esmolas, eles trabalhando fazem suas compras e não ficam dependentes de ajudas sociais. Segundo é a saúde, pois é um ponto nevrálgico no país e em nossa cidade.

Para concluirmos, tem algo a mais para falar?
Quero agradecer a população paraguaçuense por todo o apoio que eu tive desde que cheguei a esta cidade, tudo o que possuo e consegui devo a essa população generosa e quem precisar de alguma ajuda podem vir me procurar na parte da manhã em meu consultório na Rua Pedro de Toledo, nº 238, estou a disposição de todos.

 



i7 Notícias
-->