Luciano Huck cria estratégia para ser presidente em 2022

Apresentador se movimenta com articuladores visando 2022.


Apresentador se movimenta com articuladores visando 2022

 


Luciano Huck se articula de olho na eleição em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

 

Luciano Huck e seu grupo de aliados na política mudaram a estratégia visando a pré-candidatura do apresentador à Presidência da República em 2022. A nova decisão mexeu com uma proposta que será uma das maiores discussões na disputa presidencial: a educação.

De acordo com as informações do jornal Estado de S. Paulo, o grupo que Luciano faz parte traçou um plano com mais de cem páginas envolvendo mudanças sensíveis a respeito do tema e com foco especial na primeira infância. O documento, só visto nos bastidores, será público.

No que diz respeito ao calendário, os aliados do famoso estão divididos. Alguns nomes, já conhecidos por eleições anteriores, como Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), não saíram dos holofotes políticos desde a última eleição.

Ainda de acordo com a reportagem, uma parte afirmou que a campanha só começará no segundo semestre do ano que vem, mesma época da que Huck sentará com a diretoria da Globo para a renegociação do contrato. Por outro lado, alguns avaliaram que ficará muito em cima da hora um anúncio em 2021.

A emissora, aliás, não está parada esperando novidades sobre o assunto. De acordo com a revista Veja, nomes da alta cúpula do canal abordaram pessoas poderosas do Congresso com o intuito de avaliar as reais chances de Luciano na disputa.

 

Luciano Huck toma grande decisão sobre as eleições

Sem nenhuma manifestação oficial, Luciano Huck tem se articulado nos bastidores para a eleição que decidirá o novo ou a continuidade do atual governo em 2022. O apresentador da Globo, de olho na vitória, tomou uma nova decisão sobre a sua chapa.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Noblat, da revista Veja, pensativo sobre a escolha do vice, o famoso conversou com o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão. O mesmo que o presidente Jair Bolsonaro o mencionou como “aquele Paraíba”.

Huck e Dino já conversaram em duas ocasiões sobre o assunto, sem testemunhas, mas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acompanhando atentamente. FHC é um dos entusiastas pela candidatura do global.

O partido Cidadania, até aqui, está no topo da lista do mais cotado para a sua filiação e candidatura. Luciano também conversou com membros do PSDB e do DEM e garantiu que, ao contrário de 2018, não vai desistir da política.

 



i7 Notícias
-->