Menina desaparece enquanto brincava em praça perto de casa em Chavantes

Segundo a família, Emanuelle, de 8 anos, estava com uma amiga no parquinho. Por volta das 17h de sexta-feira (10), ela não foi mais vista.


Segundo a família, Emanuelle, de 8 anos, estava com uma amiga no parquinho. Por volta das 17h de sexta-feira (10), ela não foi mais vista.


Menina desaparece enquanto brincava em praça perto de casa em Chavantes - Foto: Arquivo pessoal

 

Uma menina de 8 anos desapareceu, na tarde de sexta-feira (10), enquanto brincava em uma praça perto da casa dela, em Chavantes (SP).

Segundo a família, Emanuelle Pestana de Castro estava com uma amiga no parquinho da Praça do Bode, no bairro Cohab e, de vez em quando, a mãe ia verificar como a filha estava. A amiga foi embora e, por volta das 17h, Emanuelle não foi mais vista.

A família registrou um boletim de ocorrência e policiais de Ourinhos foram até a cidade para realizar buscas, conversar com testemunhas e tentar pistas do que aconteceu.

Uma câmera de segurança mostra Emanuelle Pestana de Castro sentada em um banco da praça onde desapareceu, no fim da tarde de sexta-feira (10), em Chavantes (SP).

O caso mobilizou a cidade. Amigos, vizinhos e conhecidos da família ficaram na praça na expectativa de alguma notícia que pudesse ajudar. Voluntários do Sicoe, equipe de Marília especializada neste tipo de ocorrência, também foi até o local para ajudar nas buscas.

Na tentativa de encontrar alguma pista, policiais civis e militares ouviram moradores e analisaram imagens do circuito de segurança de estabelecimentos próximos ao local.

“É um serviço bastante complexo. Em conjunto com a Polícia Civil, estamos em busca de imagens de monitoramento, tanto do comércio local como da região. Mas até o momento, não temos nada concreto. Estamos esgotando todos os nossos meios”, explica o tenente da PM, Leandro Souza.

Segundo a polícia, todas as informações estão sendo checadas pela equipe. Um cão da PM fez buscas em um canavial da cidade porque existia a suspeita de que Emanuelle teria sido vista na garupa de uma moto. A hipótese, no entanto, já foi descartada pela polícia.

 


No sábado (11), cão farejador ajudou nas buscas pela menina - Foto: Reprodução/TV TEM
 

Os pais da menina também foram pessoalmente até Canitar porque receberam uma informação de que a menina poderia estar na cidade vizinha, mas não era verdade.

A principal suspeita da polícia é de que Emanuelle tenha sido vítima de um crime, e o caso assustou os moradores da cidade.

“É pavoroso. Dá medo. Eu penso na minha menina, imagina perder minha menina? Os moradores frequentam a praça normalmente, vem bastante criança brincar aqui, eu sempre desço com a minha menina. É de dar um nó na garganta”, admite o motorista Pedro Jamil Junior.

A população pode ajudar a polícia com pistas ou informações úteis ligando de maneira anônima no número 181. Os moradores também podem entrar em contato com a PM através do 190 e com a Polícia Civil, pelo 197.

 


O desaparecimento de Emanuelle mobilizou a polícia, voluntários e moradores de Chavantes - Foto: Reprodução/TV TEM
 



i7 Notícias
-->