Maracaí registra 60 casos de dengue só em janeiro e preocupa autoridades

Sala de hidratação foi disponibilizada na cidade para acompanhar os pacientes diagnosticados e prestar o atendimento.


Sala de hidratação foi disponibilizada na cidade para acompanhar os pacientes diagnosticados e prestar o atendimento. Em Marília (SP), uma morte suspeita foi registrada.
 

A Prefeitura de Maracaí (SP) contabilizou, ao todo, 60 casos de dengue na cidade, número significativo para o município de cerca de 13 mil habitantes.

Por conta disso, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da cidade tem feito diversas ações de prevenção e tratamento da dengue para evitar que os números se multipliquem.

Será iniciado na próxima semana as visita dos agentes nas casas, junto com campanhas de orientação de combate aos criadouros do mosquito e arrastão contra a dengue. As ações de bloqueio, inicialmente, serão feitas na região onde casos da doença foram confirmados.

Uma sala de hidratação também foi montada para acompanhar os pacientes diagnosticados e prestar o atendimento necessário, além do que já é acolhido pelo hospital.

A sala fica no salão anexo à Capela São José, localizada na Avenida Douglas Siqueira, próximo ao Cemitério Municipal. O atendimento é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

 

Morte suspeita em Marília

 


Confira casos registrados de dengue até o momento no Centro-Oeste Paulista - Foto: Reprodução/TV TEM
 

Um homem de 78 anos morreu com suspeita de dengue em Marília (SP), na última segunda-feira (27).

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município, o paciente procurou o pronto atendimento da Zona Sul da cidade no dia 22 com suspeitas da doença. Em seguida, pela piora do quadro, foi encaminhado na última sexta-feira (22) ao Hospital das Clínicas de Marília, onde não resistiu.

Apesar das suspeitas, a causa da morte será investigada pela vigilância epidemiológica.

 

Confira os casos de dengue registrados na região até o momento:

- Itápolis: 79

- Tupã: 20

- Marília: 18

- Ourinhos: 21

- Assis: 11

- Garça: 8

- Bauru: 38

- Borborema: 6

- Botucatu: 2

- Lins: 2

 



i7 Notícias
-->