O recape em Paraguaçu Paulista e a vez de cada bairro

O trabalho de recapeamento de ruas está sendo feito de maneira intensiva em todos os bairros da cidade nos últimos seis meses.


O trabalho de recapeamento de ruas está sendo feito de maneira intensiva em todos os bairros da cidade nos últimos seis meses

 


“Não ficará nada para trás, vamos recapear todas as ruas que estavam intransitáveis”, garante a prefeita Almira Garms
(Fotos: Comunicação Prefeitura)

 

Há seis meses a Prefeitura de Paraguaçu Paulista tem trabalhado intensivamente no recapeamento de ruas da cidade. “Não ficará nada para trás, vamos recapear todas as ruas que estavam intransitáveis”, garante a prefeita Almira Garms.

“As ruas de Paraguaçu não recebiam manutenção há, pelo menos, oito anos e, desde que assumimos a administração municipal, em 2017, buscamos recursos em todas as frentes possíveis para o recapeamento de todas as ruas de Paraguaçu Paulista em situação mais crítica para tráfego de veículos e de pedestres. Agora chegou a hora de recapear e nada vai ficar para trás”, afirma a prefeita Almira.

Este trabalho de recapeamento de ruas está sendo feito de maneira intensiva em todos os bairros da cidade nos últimos seis meses. No entanto, é necessário esclarecer que tem ocorrido uma situação em que um determinado bairro começa a ser recapeado, o serviço é paralisado, algumas ruas ficam para trás, o serviço é iniciado em outro bairro, depois volta no bairro onde foi parado para ser concluído o trabalho.

Para exemplificar, temos no bairro Bela Vista, a Rua José Lino de Paiva que já foi concluída por uma empresa licitada anteriormente. Já a Rua Vereador João Karan Sfair, localizada no mesmo bairro Bela Vista, está licitada para ser recapeada por outra empresa e os serviços deverão ser iniciados nos próximos dias.

O diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Mauro Goldin, esclarece que a população deve levar em conta que a administração municipal tem que seguir as licitações. “Temos que seguir os prazos de licitação e os trâmites legais e técnicos que são cumpridos pelas empresas que prestam os serviços. Além disso, não é uma única empresa que está fazendo todo o recapeamento nas ruas da cidade, o que explica que sejam feitas algumas ruas em um bairro, que o serviço seja parado e retomado alguns dias depois por outra empresa, de outra licitação”, informa Mauro Goldin.

O diretor de Obras acrescenta que foram recapeadas, até o início do mês de fevereiro, ruas das Vilas Fercom, Murillo Macedo, Jardim das Oliveiras, Vila Nova e Bela Vista. Nesta sexta-feira (7), estão sendo recapeadas ruas das Vilas Marin e Priant. Nos próximos dias, voltarão a ser recapeadas ruas das Vilas Nova e Bela Vista, que já estão licitadas mas aguardam a finalização dos trâmites técnicos e burocráticos firmados com as empresas contratadas.

 


“Buscamos recursos em todas as frentes possíveis para o recapeamento de todas as ruas de Paraguaçu Paulista em situação mais crítica para tráfego de veículos e de pedestres. Agora chegou a hora de recapear e nada vai ficar para trás”, afirma a prefeita Almira

 


Este trabalho de recapeamento de ruas está sendo feito de maneira intensiva em todos os bairros da cidade nos últimos seis meses

 



i7 Notícias
-->