Poderá chover mais de 70 mm entre segunda e terça em Paraguaçu

Motoristas devem ficar atentos ao trafegar pelas estradas interditadas na região.


Motoristas devem ficar atentos ao trafegar pelas estradas interditadas na região.

 


Em Paraguaçu Paulista, de acordo com o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a previsão é de que o volume de chuva 
previsto para esta segunda-feira (10) e para a terça-feira (11) possa ultrapassar os 70 mm (Defesa Civil)

 

A chegada de uma frente fria sobre o estado de São Paulo formou grandes áreas de nuvens carregadas que provocarão muita chuva pelo litoral e no interior nos próximos dias.

Em Paraguaçu Paulista, de acordo com o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a previsão é de que o volume de chuva previsto para esta segunda-feira (10) e para a terça-feira (11) possa ultrapassar os 70 mm.

Na região, o alerta é para os motoristas que vão viajar. Para quem pretende seguir pela Rodovia Marechal Rondon, a via está interditada entre os km 236 ao 240, em ambos os sentidos, nas proximidades do município de Botucatu.

Mais próximo a Paraguaçu Paulista, o motorista deve estar atento ao transitar pela Rodovia Benedito Pires, entre Assis e Cândido Mota. Houve alagamento na conhecida Baixada da Cabiúna, o trânsito foi impedido no início da manhã desta segunda-feira (10) pelo DER – Departamento de Estrada de Rodagem, mas foi liberado por volta das 9 horas.


Confira abaixo algumas dicas da Defesa Civil sobre o que fazer durante tempestades:

- Se estiver na estrada com chuva muito intensa, procure um local coberto e seguro e aguarde o tempo melhorar;

- Nunca enfrente enxurradas ou atravesse vias alagadas, pois águas de inundação são pesadas e violentas;

- Apenas 15 cm de água em movimento podem derrubá-lo, e 30 cm de água em movimento são suficientes para arrastar o veículo;

- Se estiver em qualquer área aberta, como praia, piscina, estacionamento e campo de futebol, saia imediatamente; mantenha distância de objetos altos e isolados ou metálicos, como árvores, guarda sol; não solte pipas e não carregue objetos como canos e varas;

- Ao escutar trovões, abrigue-se imediatamente em uma edificação ou veículo, permanecendo longe de janelas, tomadas e materiais metálicos e evitando árvores ou coberturas metálicas frágeis;

- Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil ou a Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista pelo telefone 153, ou também o Corpo de Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190).

 



i7 Notícias
-->