Prefeita recebe placa do projeto de Eficiência Energética da Energisa

Tudo isso graças à substituição de 112 lâmpadas de vapor de sódio pelas de led.


Almira Garms recebeu a placa alusiva ao projeto da Energisa em que Paraguaçu Paulista contribuiu com uma iluminação pública mais eficiente, além de reduzir a demanda por energia e evitar o desperdício com a substituição de 112 lâmpadas de vapor de sódio pelas de led.

 


Em alusão ao sucesso da iniciativa, a prefeita Almira Garms recebeu na quinta-feira (13),  uma placa oficial do Projeto
Eficiência Energética do gestor de Clientes da regional da Energisa, Rodrigo Machado Botelho (Foto: Silvana Paiva)

 

Ao integrar o Projeto Eficiência Energética da Energisa, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista contribuiu com uma iluminação pública mais eficiente, além de ter reduzido a demanda por energia e ter evitado o desperdício. Tudo isso graças à substituição de 112 lâmpadas de vapor de sódio pelas de led.

Em alusão ao sucesso da iniciativa, a prefeita Almira Garms recebeu na quinta-feira (13), uma placa oficial do Projeto Eficiência Energética do gestor de Clientes da regional da Energisa, Rodrigo Machado Botelho.

O gestor esclareceu que para integrar o Eficiência Energética, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista participou de uma chamada pública e apresentou um projeto que foi avaliado. “Se o projeto tiver uma pontuação boa, é aprovado e executado, sendo custeado totalmente pela distribuidora, sem custo para o município”, informou Botelho.

O projeto da Prefeitura de Paraguaçu Paulista contemplou a troca de 112 lâmpadas, o que representa uma economia de 6.407 kWh/mês, o suficiente para abastecer 32 residências por mês.

A prefeita Almira Garms destacou os benefícios para Paraguaçu Paulista a partir do desenvolvimento do Projeto Eficiência Energética: a parceria com a Energisa e os benefícios proporcionados à população e à municipalidade.

“Sempre digo que não fazemos nada sozinhos e com a Energisa sabemos que temos mais um parceiro para projetos como o Eficiência Energética e outros futuros. E, com a nova iluminação, mais eficiente, a população ganha em segurança, pois as atuais lâmpadas iluminam mais do que as convencionais, e a Prefeitura ganha em economia para o município”, destacou a prefeita Almira.

As 112 lâmpadas que antes eram de vapor de sódio, foram substituídas por lâmpadas de led, são mais econômicas, o que reduz o consumo de energia da Prefeitura de Paraguaçu Paulista. O Programa de Eficiência Energética (PEE) é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

 



i7 Notícias
-->