Unimed Assis dá início ao processo de implantação da LGPD

Ao todo, mais de 20 pessoas estarão encarregadas de garantir o cumprimento da LGPD dentro da cooperativa.


 


Ao todo, mais de 20 pessoas estarão encarregadas de garantir o cumprimento da LGPD dentro da cooperativa

 

Na tarde de terça-feira (18), a empresa Immunize System realizou um treinamento de abertura sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para os colaboradores que fazem parte do Comitê LGPD da Unimed Assis.

A fala de abertura foi feita pelo advogado Ricardo Maravalhas. Além de apresentar a história e o conceito da LGPD, Maravalhas falou sobre o atual cenário da União Europeia, que aplica a Lei desde junho de 2018, e sobre a importância de as empresas brasileiras estarem preparadas para o início da vigência da LGPD no Brasil, marcada para 16 de agosto de 2020.

Na sequência, o consultor Matheus Martins, falou sobre os procedimentos que serão desenvolvidos junto a equipe da Unimed Assis para a checagem e validação dos processos internos, a fim de garantir a segurança no tratamento de dados de beneficiários, prestadores, entre outros.

Para compor o Comitê LGPD da Unimed Assis, foram convocados colaboradores de todos os setores da Unimed Assis, além de gestores e Diretoria. Ao todo, mais de 20 pessoas estarão encarregadas de garantir o cumprimento da LGPD dentro da cooperativa.

Após o treinamento de abertura, o cronograma do Comitê LGPD conta com a visita técnica nas áreas, checagem e validação de processos, correção e conscientização das equipes para garantir a assertividade da ação.

Hélio Kuronuma, gestor do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico da Unimed Assis, reforça a importância das empresas estarem preparadas para esse novo cenário da informação digital. “A criação da Lei Geral de Proteção de Dados, assim como foi código de Defesa do Consumidor, será um divisor de águas para a qualidade e transparência na relação cliente consumidor. Como transparência e qualidade têm sido os norteadores de todas as ações da Unimed Assis, não seria diferente na implantação da LGPD em nossos serviços. Todas as áreas da cooperativa estão engajadas para fazer valer o direito de todos os nossos beneficiários e cooperados”, finaliza.

 

 



i7 Notícias
-->