Concurso de transferência para professores da rede estadual de SP abre em maio

Oportunidade de mudança para mais de 85 mil docentes efetivos da educação paulista


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou a abertura do concurso de transferência para professores da rede estadual, previsto para iniciar em maio deste ano.

Este processo permitirá aos docentes efetivos a oportunidade de alterar seu endereço de atuação dentro das 91 diretorias regionais de ensino. O último concurso similar foi realizado há quatro anos, em 2020.

Este concurso está aberto exclusivamente para titulares de cargo que ingressaram por meio de concurso público. Atualmente, a Seduc-SP identifica que mais de 85 mil professores estão qualificados para solicitar a mudança.

A inscrição para o processo será realizada online, com o período de inscrições estendendo-se de 15 a 24 de maio.

Os professores que forem transferidos por meio deste concurso terão a chance de participar da atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2025 em seus novos locais de atuação.

"Nós recebemos muitos feedbacks do nosso corpo docente sobre a necessidade de mais frequentes oportunidades de remoção, e estamos respondendo a isso", afirmou Renato Feder, secretário da Educação de São Paulo.

O concurso também considerará pedidos de transferência de professores que mudaram de município devido a união estável ou casamento, bem como aqueles que obtiveram qualificações adicionais como aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado.

Detalhes completos e as regras específicas serão disponibilizados no edital, que tem publicação prevista para 14 de maio. Os resultados do concurso estão programados para serem divulgados até o dia 30 de julho.

Para mais informações sobre como se inscrever e os requisitos específicos, os interessados devem acessar o portal da Seduc-SP em: www.educacao.sp.gov.br.



i7 Notícias
-->