Confira a entrevista de Márcia Deperon, presidente do PSC, ao I7 Notícias


 

Márcia Deperon, presidente do Partido Social Cristão de Paraguaçu Paulista, concedeu entrevista ao I7 Notícias e falou sobre o seu partido, sua vida política e sobre as eleições de 2012.

 

O que é o PSC?

Márcia Deperon: PSC é a sigla que denomina o Partido Social Cristão, criado em 15 de maio de 1985, e que teve o seu registro definitivo deferido pela Justiça Eleitoral, por meio da Resolução TSE nº 16.357, de 29/03/1990. Por serem as mesmas ideias que nortearam no passado o extinto Partido Democrático Republicano (PDR), o PSC os incorporou e manterá a continuidade dos mesmos princípios, conservando a antiga sigla e nome, como patrimônio histórico de sua fundação, obra pioneira e inalienável de seu patrono, Dr. Pedro Aleixo. É um partido que sabe como promover os conceitos de paz, justiça, distribuição de riquezas e preponderância do ser humano. Ele foi criado com a missão de ser um partido diferente no cenário político brasileiro, e procura de maneira altiva novos rumos para a nacionalidade, defendendo a conservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável, o bem-estar dos idosos e aposentados, a segurança no trânsito e os níveis estáveis de emprego, visando sempre proporcionar à população mais saúde, conforto e dignidade.

 

Como surgiu o PSC Paraguaçu Paulista? 

Márcia Deperon: Surgiu de uma imensa vontade de participar da vida política da nossa cidade, junto a um grupo novo de pessoas, que têm novos ideais para esta cidade, que têm esperança de uma grande e importante renovação na política que conhecemos até então. Chegou a hora da mudança que a população espera há tanto tempo, e o PSC veio justamente para provocar essa transformação.

Por que você escolheu o PSC?

Márcia Deperon: Porque o Partido Social Cristão, em sua história neste país, tem se pautado pela valorização do ser humano, a vida em comunidade e a solidariedade ao bem comum. Quando eu participei pela primeira vez do Encontro Estadual, assim que o partido foi instalado no município, fiquei mais motivada ainda a lutar por ideais que sempre julguei serem essenciais. E tenho grande convicção de que optei pelo partido certo, pois os valores cristãos por ele exaltados colocam O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR, sendo este, inclusive, o slogan, o tema, a grande bandeira do PSC, na qual eu acredito, e muito. Além disso, é um partido que coloca a família como base de tudo.


Como você vê a atual política em Paraguaçu?

Márcia Deperon: Nesse momento bastante movimentada, em vista das várias articulações que estão ocorrendo, novos nomes e grupos partidários que estão surgindo, pessoas com muita esperança de mudanças, acreditando em fazer política de uma maneira bem diferente.


Quais os ideais do PSC para a cidade e a população de Paraguaçu Paulista?

Márcia Deperon:  Primeiramente, o PSC está procurando agregar pessoas com princípios cristãos, que buscam uma nova forma de fazer política, com base na sensibilização da população, para que esta participe da vida política do município. Ressalto que, uma vez que “deixamos pra lá” ou falamos que não gostamos de política, deixamos de participar ativamente desse processo e, muitas vezes, permitimos que ela seja feita de maneira inadequada. É preciso que todos façam parte da construção de uma sociedade justa e fraterna, e que apoia a valorização do ser humano. Este é um dos grandes ideais do PSC. Aproveito para enfatizar que algumas pessoas até agora filiadas ao partido nunca exerceram cargo político, mas estão bastante conscientes de que precisam estar engajadas nesse novo processo, para uma tão sonhada renovação política em Paraguaçu Paulista. 


Nas eleições de 2012, você pretende se candidatar a algum cargo?

Márcia Deperon:  Nessa fase atual, o Partido Social Cristão está procurando se fortalecer na sociedade paraguaçuense e a procura de mais pessoas com os mesmos ideais, e que queiram participar dessa história. Quando estamos à frente de um partido, passamos a nos preocupar intensamente com todos do grupo, portanto, acredito que ainda é cedo para se falar em uma possível candidatura. 

 

Poderia nos adiantar alguns nomes de candidatos a vereador pelo seu Partido para as eleições de 2012?

Márcia Deperon: Temos discutido com o grupo e alguns nomes já surgiram. Aliás, antecipo que nomes bem fortes e de representatividade em nossa cidade, mas aguardamos o momento oportuno para a divulgação.


Já atuou na política em Paraguaçu? 

Márcia Deperon: Sim, como vereadora entre os anos de 2005 e 2009, sendo presidente da Câmara de Vereadores no Biênio 2007/2009. Gosto de enfatizar que há anos atuo na área da saúde, mais precisamente desde 1980, o que me proporcionou essa enorme vontade de lutar por melhores condições para a população, haja vista que a saúde está diretamente relacionada à qualidade de vida de todos.


Gostaria de deixar uma mensagem final?

Márcia Deperon: Primeiramente, eu gostaria de convidar os paraguaçuenses para participarem ativamente da vida política de nossa cidade, como protagonistas de uma nova história que pode surgir muito em breve. Deixo claro que nós, do PSC, temos trabalhado com afinco na construção de um plano de gestão fundamentado na vontade e na necessidade popular. Então, quero que todos os cidadãos tenham a consciência do quanto somos importantes e fortes juntos, e que podemos sim fazer política de uma nova forma, uma política diferente. Temos que valorizar o nosso voto, votar conscientes, pensar no coletivo, pois só assim teremos um mundo mais justo. O processo para uma renovação deve ser iniciado já. Venha fazer parte dessa história, junte-se ao Partido Social Cristão de Paraguaçu Paulista, nós precisamos de você, das suas opiniões e, acima de tudo, do seu amor por Paraguaçu Paulista.    

 

 



i7 Notícias
-->