Saúde Municipal prepara campanha contra o descarte irregular de remédios


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

Numa realização do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, tem início no próximo dia 16 de novembro, uma ação educativa da população no sentido de evitar o descarte incorreto de medicamentos no âmbito da Estância Turística.


Com o tema “Descarte Responsável – Medicamentos vencidos não salvam vidas!”, a realização pretende incentivar os paraguaçuenses a entregarem na unidade de saúde mais próxima os medicamentos vencidos que possuem em casa. Entram também nessa ação os medicamentos que estão com datas de validades aceitas, mas que não estão mais em uso por conta da interrupção do tratamento do paciente.


A Campanha repete o sucesso do ano passado quando a população entendeu a mensagem e participou ativamente da campanha que resultou na instalação de três postos fixos de coleta que estão à disposição da população durante o ano todo.


“Queremos que as pessoas tenham a confiança de entregar nas unidades de saúde mais próximas de sua residência todos os medicamentos que possuem em casa e que, com data de validade vencidas ou não, não estejam em uso, pois assim evitaremos uma série de problemas ocasionados pela automedicação e também, da contaminação do meio ambiente pelo descarte dos remédios em pias, vasos sanitários ou em lixo comum e mesmo em terrenos ou vias” – afirmou Cíntia Funabashi – Farmacêutica Municipal.


A ação do Departamento de Saúde acontecerá em toda a cidade e todas as unidades de saúde e seu pessoal de atendimento estarão aptos e devidamente orientados e com recipientes próprios para receber a entrega de medicamentos por parte da população. O encerramento desta primeira etapa de coletas está previsto para o dia 25 de novembro.

 



i7 Notícias
-->