Rubens Aleixo no Papo Aberto


Quem é Rubens Aleixo?


Sou um pai de família igual a qualquer outro, casado, pai de três filhos, formado em Administração de Empresas e que busca sempre proporcionar o melhor para a família.


Onde o Senhor já trabalhou e o que faz atualmente?


Meu primeiro emprego foi na farmácia da Carmen Franco na Av. Siqueira Campos, aos quatorze anos; depois disso trabalhei no escritório de contabilidade do Wolney Falbo, em seguida na Paraalcool e na construtora C.A.S.. Quando passei no vestibular, mudei-me para Marília. Fazia Administração de Empresas à noite e trabalhava como chefe de Gabinete, na época em que o Kiko Montolar era o presidente da Câmara Municipal. Mais tarde trabalhei na C.D.H.U., na unidade de Presidente Prudente. Alguns anos depois mudei-me para São Paulo e trabalhei para a Cred New Recuperadora de Ativos e a Monreal Recuperação de Ativos - empresas com sede na Capital Paulista, porém meu trabalho exigia movimentar-me por várias cidades do Brasil: Poá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Caraguatatuba, Guarulhos, Maceió, Manaus. Atendi a diversas empresas como a Riachuelo, a Bandeirante Energia e o Grupo Eletrobrás. Atualmente presto serviços para as empresas deste grupo.


Ouvimos comentários que o PSB fez um trabalho de filiações, poderia citar alguns nomes?


 Hoje as pessoas que fazem parte do PSB acreditam, como eu, ser possível melhorar o município através de um trabalho sério e principalmente sem amarras políticas. São pessoas como, Leandro do Hospital, Sargento Braga, Leandro da Farmácia, Jurandi Pereira (Juranda), Dr. Carlos Ambar, Dr. Edson Ribeiro, Patrícia Ribeiro (locutora de Rádio), Tuca da Farmácia, Bruno Cesar Perobeli, Maria Paixão, Josimar Rodrigues, jogador Eder Prudêncio, Nica do Bazar, Toninho Pintor, Carla Glébia (da Bevicred), o Estefano Toledo de Oliveira (membro da ADEPTA), Edmildo do Horto, Jorge da Costa(Paraná), Luiz Ferreira (funcionário da São Marcos), Luiz Henrique Pereira (irmão do Donizete-Vaca brava), Rosa Rodrigues (filha do Pernambuquinho), Tássia Paulo Pereira, Wanderley da Fonseca, dentre muitos outros.


 O que significa o PSB hoje para você?

Significa “esperança”. Acredito que não somente eu, mas todos os paraguaçuenses, almejam uma cidade em que o desenvolvimento seja visível e as diferenças sociais sejam minimizadas.

PSB foi uma escolha?

Quando o Presidente da sigla na época, José Carlos Bernardes me fez o convite para me filiar ao PSB senti que aquele era o momento. Trabalhamos a reestruturação do partido e em 2007 o presidente me chamou e disse “você tem que ser o presidente do PSB”. Confesso que assustei no primeiro momento, tratava-se de um grande desafio. Mas são os grandes desafios que movem o ser humano. Assim, aceitamos e acredito que foi a decisão mais acertada de minha vida.

Como é sua atuação na Política em Paraguaçu Paulista?

Faço questão de manter conversação com todos os presidentes de partidos, independentemente da sigla. Detesto o rótulo de “adversários”, esta palavra deveria ser banida do dicionário político.  Afinal, o objetivo de todos os políticos é e deve ser sempre um só: trabalhar na melhoria da qualidade de vida de toda a população. Procuro sempre colocar meus pensamentos de maneira sincera, pois acredito que a sinceridade é a base para se conquistar o respeito pessoal.

Você tem uma ampla experiência em política, conte-nos um pouco.
 
Ampla, talvez não, mas tenho uma boa experiência. Nossa vida política teve início no PMDB de Marília. Em 1992, assessoramos o projeto político que levou Kiko Montolar a eleger-se como o Vereador mais votado, tornando-se presidente da Câmara, onde trabalhei como chefe de gabinete. A partir de 1994, assessorei diversas campanhas eleitorais, como tenho feito até então.

O que você espera do PSB em 2012?

Meu desejo é que cada candidato, seja do PSB ou da coligação que o PSB fizer parte, trabalhe convicto de que pode ser ele o responsável por fazer a diferença em nossa cidade. Digo sempre que o importante não é a sigla, pois o verdadeiro tesouro de um partido são as pessoas que o compõem. O PSB é uma grande família e jamais permitirá interferências externas que não respeitam as instituições devidamente constituídas que é a base para se realizar política com seriedade. Para isto trabalhamos e por isso aceitamos o desafio de conduzir o partido e levar suas propostas à população.

 



i7 Notícias
-->