Violento acidente na SP 333 mata casal


RETROSPECTIVA 2011


Marília já soma 18 vítimas fatais de acidentes no trânsito em 2011

De acordo com o Jornal Diário de Marília, publicado nesta manhã, uma violenta batida por volta das 17h45 de ontem envolvendo uma pick-up Ford Courier, placas de Arapongas (PR), e uma caminhonete Mitsubishi L-200, de Marília, matou um casal e deixou trecho da SP-333 parcialmente interditado por mais de duas horas próximo ao Country.

Dez homens do Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate dos corpos presos nas ferragens, que tiveram de ser cortadas. Operação durou quase uma hora.

Enquanto isso, quatro viaturas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientavam o trânsito, que acumulou congestionamento de três quilômetros, já que apenas meia pista estava liberada.

Albino Sebastião Valério, 49, e Suzany Patrícia Cardoso Lopes, 40, estavam na pick-up que ficou completamente destruída com o impacto, ocorrido no trecho que liga Marília a Júlio Mesquita.

Os dois morreram na hora. O corpo de Suzany teve fraturas expostas nas pernas, braços, tórax e cabeça.

O motorista da caminhonete, Junior César Carpineli, 20, sofreu ferimentos leves. O veículo tinha airbag. Ele foi socorrido consciente e, enquanto era atendido, disse aos policiais que viu a pick-up rodando à sua frente quando bateu na lateral.

Carpineli foi hospitalizado na Santa Casa e seu estado era regular até o fechamento desta edição.

“Ainda não sabemos qual o sentido exato que a pick-up fazia nem se chovia no momento do acidente”, disse o tenente Augusto José de Carvalho Filho.

Ainda segundo ele, testemunhas apontam que a caminhonete estava em alta velocidade. Com o impacto o velocímetro travou em 110 km/h. O limite máximo para o trecho é de 80 km/h

Peritos do Instituto de Criminalística foram até o local. Laudo sobre as causas do acidente deve ser entregue ao 1º DP em 30 dias. O distrito é o responsável pela investigação do caso.

Com este caso Marília já acumula 18 mortes em decorrência de acidentes de trânsito, 28,5% a mais que o mesmo período do ano passado. Das vítimas fatais, 66,6% morreram em colisões na estrada.

“Estamos preocupados com estes números de acidentes e já aumentamos o patrulhamento na SP-333 e SP-294”, disse Carvalho.

 

 



i7 Notícias
-->