Polícia Civil prende três autores do assalto que resultou no assassinato de idosa em Cardoso


 


Alexandre e Emerson Nogueira

 

A Polícia Civil de Paraguaçu Paulista localizou e prendeu nesta manhã, dia 12 de julho, três dos quatro autores do assalto que resultou no assassinato da senhora Catarina Simeão, no último sábado, dia 09, no distrito de Cardoso de Almeida, em Paraguaçu Paulista. 

No início da manhã, através de uma denúncia, os policiais civis chegaram a um dos envolvidos, Diego Aparecido de Souza Elisário, que confessou a ação e o envolvimento dos outros criminosos. Já no final da manhã, por volta das 11h30, os policiais conseguiram prender mais dois, Alexandre e Emerson Nogueira da Silva, conhecido como Mucum; já o quarto envolvido, encontra-se foragido.

O carro supostamente utilizado pelos assaltantes, um VW/Gol, verde, e não uma VW/Brasília, azul, conforme relatou um vizinho da propriedade assaltada, foi encontrado na Rua Sete de Setembro, em frente ao Banco Bradesco e apreendido.

Os três que foram reconhecidos pelas vítimas, encaminhados a Santa Casa para exame de corpo de delito e recolhidos a Cadeia Pública de Lutécia.


Diego Aparecido foi o primeiro a ser encontrado pelos policiais

 


Veículo supostamente utilizado no crime

 

O CRIME

O assalto ocorreu em uma propriedade rural, no distrito de Cardoso de Almeida, e resultou na morte de uma das proprietárias do Sítio Nossa Senhora Aparecida, Catarina Simeão, 68 anos. Ela morreu em sua residência, com várias pauladas na cabeça. 

Segundo informações, três homens chegaram à propriedade e chamaram um dos proprietários pelo nome, Sr. Mário, com o suposto interesse de comprar porcos. Senhor Mário, junto com o seu irmão, Luis Simeão, foram com dois homens até o chiqueiro, o outro homem ficou no local. Chegando ao chiqueiro, os homens começaram a xingar os irmãos, que foram amarrados com cordas e agredidos. “Eles colocavam as armas em nossas bocas e nós falávamos para eles não nos matar”, relata Sr. Mário.

Depois de amarrar as vítimas, os homens voltaram à residência, onde mataram a pauladas a Sra. Catarina. Eles reviraram todos os cômodos, abrindo armários e guarda-roupas, atrás de pertences e dinheiros. Após pegarem R$ 4 mil em dinheiro e dois aparelhos  celulares eles deixaram o local.

Os senhores conseguiram se desamarrar e voltaram à residência, onde encontraram a sua irmã caída e morta.

As vítimas foram até os vizinhos para pedir socorro, onde acionaram a Polícia Militar.

Sr. Mário e Luis tiveram ferimentos pelo rosto, resultado dos golpes dos assaltantes.

Os três irmãos eram solteiros e há dez anos residiam no local.

As Polícias, Civil e Científica, foram acionadas e também compareceram ao local do crime. O corpo foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal.

 



i7 Notícias
-->