Edivaldo do Lar consegue o direito de voltar ao cargo de vereador na Câmara Municipal


RETROSPECTIVA 2011


Nesta próxima segunda-feira, dia 05, o vereador Edivaldo do Lar poderá estar ocupando a sua cadeira,
na sessão da Câmara Municipal


O vereador Edivaldo Vieira da Rocha, afastado desde o dia 20 de junho, conseguiu no Tribunal de Justiça de São Paulo o direito de voltar ao cargo de vereador na Casa das Leis. Nesta manhã, dia 03, Edivaldo do Lar recebeu a nossa equipe de reportagem e disse sobre esta conquista.

“Desde o meu afastamento, no dia 20 de junho, houve uma grande comoção na cidade e uma grande repercussão regional, atravessando fronteiras, chegando à esfera do governo federal. Podemos afirmar, absolutamente a ilegalidade do processo de afastamento. Vários juristas já se manifestaram o contrário, mas por ser do campo político, nós podemos dizer também que vale tudo para calar a boca deste vereador, mas nós acreditamos na justiça, empedramos um mandado de segurança na 2ª Vara da Comarca de Paraguaçu Paulista e fomos negados. Entramos no Tribunal de Justiça de São Paulo, com uma ação e fomos confiantes, sendo atendido no dia 1º de setembro, onde o desembargador do Tribunal de Justiça concedeu a suspensão do meu afastamento, pedindo a recondução de imediato ao cargo”, explica o vereador do PT.

Segundo Edivaldo do Lar, o processo de cassação ainda continuará sendo analisado pela comissão formada pelos vereadores Mauro Goldin, Rafael de Castro e Nilson Carlos Itelvino. “O que vimos é a arbitrariedade do julgamento, sendo eu pré-condenado pelos vereadores da Câmara, não me dando a ampla defesa, apenas concedendo 15 minutos para me defender. Eles já me julgaram e condenaram. A população repudiou essa ação dos nobres vereadores de Paraguaçu Paulista, que estavam entrando na história da política de arbitrariedade, de desmando de agressão à democracia”, acrescenta Edivaldo.

Sobre o vereador Roberto das Máquinas, que ficou no seu lugar durante o período de afastamento, Edivaldo do Lar explica que Roberto será notificado pelo oficial de justiça, sendo automaticamente afastado do cargo de vereador e voltando a ser o primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores.

Concluindo, o vereador do PT diz que será possível estar na próxima sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira. “Convido a população a estar neste momento histórico de Paraguaçu Paulista, nunca se houve em nossa cidade um afastamento de vereador e fico feliz por voltar. Aproveito para agradecer a todos que estiveram ao meu lado durante este período de afastamento”, conclui Edivaldo.

 



i7 Notícias
-->