Engravidando de seus sonhos


 

No capitulo I do Livro de Samuel, vemos a História de Ana, uma das mulheres de Elcana.Do qual , sofria há anos, pois, era estéril e não poderia dar a Elcana filhos. Porém, a história diz que Elcana amava mais a Ana, do que Penina sua outra mulher. Penina, já era mãe, mas o fato de Ana não poder gerar filhos, não atrapalhava o amor em que Elcana tinha por Ana.

Penina se sentia poderosa, diante da situação e com esta situação, humilhava Ana,  zombava e com isto, Ana se entristecia, seu semblante caído, não comia comida e já não agüentava mais aquela situação de anos.

Ana, tinha um sonho, ser mãe, gerar na sua madre um filho, e com certeza, seria fruto de seu relacionamento com seu marido Elcana, do qual não podia fazer nada.

Mulher temente a Deus, que de ano em ano, subia até a cidade de Siló para agradecer a Deus e ofertar sacrifícios diante do templo do Senhor, junto com seu marido e familiares. Cansada daquela situação desagradável e das humilhações de sua rival Penina,  Ana, vivia com um semblante caído, sempre entristecida, creio que Ana vivia ali uma depressão espiritual.

Porém, em uma destas viagens até Siló, enquanto eles festejavam, Ana se direcionou ao templo, para orar a Deus. Conta a história, que ali no templo ela se humilhou na presença de Deus de tal maneira, que chorava e sua oração dizia:  Senhor dos exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva e de mim te lembrares e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Vindo então o sacerdote Eli, a pensar que a mesma estava embriagada. Porém, Ana, estava daquela maneira, por que era uma mulher atribulada de Espírito.

Eli olha para a Serva do Senhor e diz para ela ir em paz, porque o Deus de Israel atenderia o seu clamor.

Imediatamente o semblante daquela mulher mudou. Ela foi pelo caminho. Chegando, comeu e se alegrou.

Talvez, hoje você esteja vivendo como nos dias Ana, talvez o teu sonho, não seja um filho, mas seja um casamento restaurado, um emprego conquistado, uma causa na justiça, o sonho de uma casa própria, de um carro, a cura de uma doença, não sei qual o teu sonho, mas assim como Senhor deu uma resposta para Ana, hoje eu declaro sobre a tua vida que é chegado resposta de Deus para ti.

Mesmo que Penina esteja se levantando contra tua vida, para te acusar, para te humilhar, saiba que muitas das vezes os nossos maiores inimigos, moram na mesma casa que nós, comem na mesma mesa. Mas não importa, os teus inimigos, verão que Deus é Deus na tua vida e que quando Ele fala Ele cumpre, quando muitos dizem que é o fim, Deus vem e faz o novo começo.

 

Quantas pessoas vivem na presença de Deus verdadeiramente, como Ana, que independente da situação que enfrentava, mesmo sem forças, ela confiou no Senhor em relação ao seu sonho.  Quantos nos dias de hoje, não confiam mais em Deus, não esperam pelos seus sonhos, uns desistem logo no começo da caminhada, outros não querem nem tentar.

Ana viveu uma experiência e tanto com Deus, por que mesmo Penina zombando, humilhando, mesmo a parentela de Ana, não acreditando que ela geraria um Filho, porém, ela em momento algum desistiu do Senhor e a sua humilhação na presença de Deus,  a decisão de fazer um voto com o Senhor, isto agradou a Deus e através do Sacerdote Eli, disse para ela ,      “vai em paz por que o Deus de Israel concederá o desejo do coração dela “.

Hoje, o Senhor diz para mim e para ti: vá em paz por que Deus concede hoje o desejo do teu coração. Sabe o que isto significa?

Deus vai entregar os teus sonhos realizados na tua vida, um a um, viva as promessas de Deus. Espere com paciência no Senhor, não importa o teu sonho, Deus sonha contigo hoje, aquele sonho esquecido, Deus diz que vai fazer se cumprir na tua vida.

Algum tempo depois  Ana engravidou,  gerou a um filho homem, do qual nasceu e o chamou de Samuel. Depois que o menino foi desmamado, ela voltou à cidade para agradecer a Deus e foi ao templo como havia feito o voto com o Senhor e ali o entregou ao sacerdote Eli para que o menino viesse desde pequeno a servir ao Senhor.

Assim, como o Senhor respondeu a oração de Ana, hoje Ele responderá a tua petição, fica em paz, descanse somente no Senhor. Ainda que as pessoas não acreditem em ti, ainda que muitos se levantem contra tua vida, saiba que Deus olha para ti e Ele vai agir em teu favor.

“Porque, operando Deus, quem impedirá”. Isaias 43.13

Engravide dos teus sonhos, por que Ele vai nascer para te abençoar!

Que Deus te abençoe!


Por: Janderson Nunes

Acesse: www.jandersonnunes.com

 



i7 Notícias
-->