Contratando o profissional adequado para sua obra


 

Estima-se que há um grande número de trabalhadores sem preparo algum (leigos) para executar uma obra com qualidade e segurança, isso pode trazer muito desconforto emocional e financeiro para o proprietário.

Ao fazer uma obra ou reforma a partir de um acordo verbal com o empreiteiro, pode até parecer vantajoso num primeiro momento, pois livra você de cuidar de alguns papeis, como contrato, onde contenha todas as informações necessárias sobre o que foi acordado entre as partes sobre a execução da obra (relação dos serviços, prazos, etc.) isso é muito importante  para evitar muito desconforto durante a execução da obra.

Porém, se o proprietário avaliar os riscos que podem ocorrer quando se contrata pessoas despreparadas para executar sua obra, ele não tem nenhum tipo de garantia em relação à qualidade e garantia dos serviços.

Uma obra executada por pessoas assim, após algum tempo, pode aparecer vícios construtivos como rachaduras, trincas, problemas com fundação e você não terá como cobrar o trabalhador pelos serviços mal feitos, pois não terá se quer como provar que foi “ele” quem executou os serviços, certo?

E com isso para corrigir os problemas de uma obra mal feita e regularizar o imóvel junto aos órgãos competentes vai custar mais caro para você do que se tivesse feito tudo “nos conformes” desde o início.

Então faça o certo, confira na próxima edição os principais passos para uma construção  e as  orientações  de como proceder  em cada etapa para que  ela seja uma “OBRA LEGAL”.

 


PAULO SÉRGIO DIAS 
Engº Civil e Segurança do Trabalho

 

 



i7 Notícias
-->