Ainda bem que mudamos!



Lembre-se de quando você era criança, das ideias e opiniões que você tinha. Lembre-se também das roupas que vestia e das formas que procurava para se divertir. Dos romances inocentes de criança e dos gostos variados. 

Você não se importava em se sujar na lama, muito menos com o que falavam de você. Quando você brigava com um coleguinha rapidamente o perdoava, o seu choro era inocente e nobre na sintonia incomparável de ser livre e sem preocupações.

Agora você já é adolescente e todos os seus sonhos se modificaram talvez você quisesse ser professor como toda criança deseja ser, mas agora você já começa pensar em seu futuro. Seguindo as suas competências e habilidades você deseja ser quem sabe um doutor, advogado etc. Você é um adolescente sonhador, acredita que tudo vai dar certo. Ótimo!

Agora você já é adulto. Já está cansado, está envelhecendo e as ideias mudaram. Agora você tem uma família e viu que não conseguiu conquista tudo que sonhou. Está quem sabe mais liberal e mais flexível. Alguns de seus amigos conseguiram vencer na vida, mas e você? Conseguiu? 

Eu quis te levar a uma reflexão. Fazer você notar que nós somos frutos de nossas escolhas e que mudamos conforme os anos passam. Pois quanto mais os anos passam, quanto mais adquirimos coisas, mais as responsabilidades aumentam e nós temos que muitas vezes nos adaptarmos as novas situações que a vida exige.

Nós mudamos, mas nem sempre é para melhor. Às vezes perdemos pontos no cenário de nossas vidas, no qual deveríamos ir bem e estar bem. Quando criança, brigávamos em um minuto e já perdoávamos em outro, não guardávamos rancores e hoje?

Meus leitores, vocês que já estão certo tempo me acompanhando e vocês que começaram hoje, eu digo a vocês: - Não vale apena levarmos uma vida sem objetivos, ainda quando alcançá-los seja difícil, não nos agrega em nada guardarmos mágoa das pessoas e vivermos uma vida de mau humor. Em minha opinião, o mau humor é a doença mais terrível que existe, ela pode acabar com as suas amizades, com o seu casamento e até com a sua vida.

Estabeleça uma melhora para hoje, lute por um mundo melhor, sem preconceito, ame as pessoas, valorize-as, seja feliz, isso é o importante. E se você é preconceituoso, arrogante, ainda há tempo de mudar! Temos que facilitar a vida, e só assim, teremos um mundo diferente, mais harmonioso e digno de ser habitado por nossos filhos, netos e quem sabe, pela nossa descendência.

 


William Asaph


 



i7 Notícias
-->