Crianças de Paraguaçu Paulista aprendem música e sustentabilidade em oficina educativa


Projeto “Quero Ser Grande. Uma Construção Musical” reúne alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental nesta quinta-feira, dia 28


O projeto itinerante “Quero Ser Grande. Uma Construção Musical” chega nesta quinta-feira (28) ao município de Paraguaçu Paulista para levar às crianças uma experiência que alia aprendizado e entretenimento. Por meio de muita música e ludicidade, alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental são estimulados à musicalização e à conscientização ambiental. O evento – uma iniciativa do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo – acontece no Ginásio Municipal de Esportes Silvio Magalhães Padilha, em duas edições, às 08h30 e às 14h30.

Conduzidas pelo maestro Beethoven Villa Lobos da Silva, do Grupo Construindo a Música, de Curitiba, as crianças aprendem a construir instrumentos musicais utilizando objetos descartados. Em seguida, são convidadas a fazer parte da orquestra com seus instrumentos sustentáveis, formando uma divertida harmonia que encerra o espetáculo. 

Após o evento, os professores são motivados a desenvolver atividades com materiais descartáveis em sala de aula. Para tal, eles recebem um guia com sugestões para construir outros instrumentos musicais sustentáveis.   

 “Ações como esta vêm somar ao trabalho realizado durante todo o ano letivo nas escolas e possibilita aos alunos vivenciarem novas experiências e aliarem aprendizado ao entretenimento”, destaca o gerente de Marketing da Editora Positivo, Fabrício Almada. “Além disso, o Quero Ser Grande é mais uma forma de motivar as crianças para o aprendizado e colocá-las à frente de temas tão importantes para a nossa sociedade”, completa.

Referência em todo o País, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2.800 escolas públicas, em 232 municípios. Em Paraguaçu Paulista, o Sistema atende a mais de 6 mil alunos, que utilizam recursos e ferramentas como o Portal Aprende Brasil, uma importante ferramenta explorada por alunos e professores. 

Por meio do www.aprendeparaguacupaulista.com.br, a Secretaria de Educação e as escolas interagem com os alunos usando a internet em ambientes de aprendizagem. O Portal oferece atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula e entre outros conteúdos. 

SERVIÇO
“Quero Ser Grande. Uma Construção Musical.”
Agência Produtora: Help Comunicação Conceitual
Data: 28 de junho 
Horários: 8h30 e 14h30 
Local: Ginásio Silvio Magalhães Padilha
Rua Siqueira Campos, 188. Paraguaçu Paulista – SP

 

Editora Positivo - Informações para a imprensa: Rosa Arrais Comunicação | Frederico Cursino



i7 Notícias
-->