30
21
PARAGUAÇU PAULISTA
27 AGO
  • Assis
  • Paraguaçu Paulista
i7 Notícias - O poder do perdão
notícia
Cotidiano • 23/07/2012
FONTE:
O poder do perdão

 

Quem nunca foi magoado por alguém que se sinta um privilegiado! Que mundo “louco” nós vivemos, por mais que tentemos nos preservar e andar o mais reto possível, sempre haverá alguém que não concordará como aquilo que aparentemente para nós parecia estar tão correto. O problema maior não é o não concordar, mas as atitudes das pessoas a não concordarem com as nossas opiniões, opções e até ideologias.

Faz parte do nosso dia a dia ser confrontado por pessoas que não gostam de nós e até por aquelas que sem motivo algum desejam nos ver infeliz. Perdoar essas pessoas é mais fácil, pois não temos carinho por elas, mas e quando somos feridos e traídos por quem amamos?

Perdoar realmente não é para todos, é para os fortes. A melhor forma para perdoar alguém é tentar entender o porquê de essa pessoa ter falhado, pois aquilo que entendemos automaticamente aceitamos.

Quando perdoamos alguém não estamos libertando apenas quem nos magoou, mas estamos nos libertando também. Ficar remoendo o passado é trabalho dobrado. Perder noite de sono, perder peso e o principal, perder a fé e gosto em viver é uma bobeira.

Quando não perdoamos levamos quem nos magoou conosco para tomar café, almoçar, jantar, viajar e até para dormir, pois ficamos pensando no que outrora essa pessoa nos fez e isso acaba conosco, destrói a nossa paz.

O ser humano tem que entender que ninguém é perfeito e que podemos falhar a qualquer momento. Não estou dizendo que temos que aceitar tudo, mas que devemos dar uma segunda chance às pessoas, pois um dia podemos precisar dessa chance também. Pagar na mesma moeda não é a melhor coisa, pois quando fazemos isso nos igualamos a quem nos fez mal.

Não existe uma escola que nos ensine mais a perdoar do que a escola da vida. Se você está vivendo em um momento como este, de grande tristeza e revolta porque fora traído, magoado, injustiçado, fique calmo! Não vale apena perder a sua paz por pouca coisa. Se você está certo, perdoe e deixe a vida ensinar quem te magoou a ser melhor. A vida já possui dificuldades demais para ficarmos esquentando a cabeça com poucas coisas. O que importa mesmo é ser feliz, o resto são detalhes. 

 


Por: Willian Asaph

 

 

  • COMPARTILHE:
comentários
VOCÊ DEVE ESTAR CONECTADO !
 • 26/07/2012 às 10:00 hs
Parabéns william mais uma vez vc nos surpreende com a real situação ao qual vivemos gostei demais desse texto.Um grande abraço...Delma
 • 29/07/2012 às 15:51 hs
perdoe e deixe a vida ensinar quem te magou a ser melhor, esta frase tem sentido your tube veja tradução musica -set fire to the rain - com cantora adele
mais notícias
logo I7 Notícias
0.029095 ms