30
17
PARAGUAÇU PAULISTA
23 NOV
  • Assis
  • Paraguaçu Paulista
i7 Notícias - Focos de incêndio começam a surgir em Paraguaçu; três são registrados em um dia
notícia
Cidade • Geral • 27/07/2012
FONTE:
Focos de incêndio começam a surgir em Paraguaçu; três são registrados em um dia


Apesar da chuva ter feito parte deste mês de julho, não foi suficiente para espantar os focos de incêndio na cidade de Paraguaçu Paulista. Só nesta quinta-feira, dia 26, o Corpo de Bombeiros atendeu três chamadas para controle das chamas.

Por volta das 15h, algumas ruas da Barra Funda ficaram repletas de fumaça, ocorrido de um incêndio em um terreno localizado na Rua André Wirgues, no qual trouxe grande transtorno para ao vizinhos que tiveram até dificuldade de respirar.

De acordo com os bombeiros, a redução da umidade do ar nos últimos dias em Paraguaçu Paulista causa impacto tanto no meio ambiente quanto na saúde da população. Além de favorecer a formação de incêndios, o tempo seco gera risco de surgimento ou agravamento de doenças respiratórias.

Para evitar os incêndios é importante os proprietários de áreas que contém grande quantidade de vegetação, como fazendas, sítios, chácaras e terrenos, construa aceiros com margem de segurança adequada.

Além deste período de seca favorecer os incêndios, facilitando sua propagação e dificultando seu controle, mas a ação humana também contribui para aumentar as ocorrências. “Fazer queimadas e jogar bitucas em matas à beira de estradas faz com que o fogo se espalhe rapidamente, aliado ao tempo seco”, ressalta a soldado do Corpo de Bombeiros.

Outros cuidados que devem ser tomados são:

- cuidado com cigarros acesos que podem iniciar incêndio. Não os jogue nas margens das rodovias ou próximos de matas;

- aproveite o meio ambiente com cuidado, um passeio dentro da mata pode se tornar um pesadelo, se você não tomar cuidados necessários em relação ao fogo. Evite fazer fogueiras em dias quentes, secos e com ventos fortes, porque o fogo poderá se alastrar e causar um grande incêndio;

- não realize a queima de mato em terrenos baldios;

- sempre que necessário, solicite ao poder público para que faça limpeza de terrenos e praças públicas.



A fumaça se espalhou por várias ruas, trazendo transtorno aos moradores



O Corpo de Bombeiros realizou o controle das chamas





 

 

 

  • COMPARTILHE:
comentários
VOCÊ DEVE ESTAR CONECTADO !
 • 29/07/2012 às 21:49 hs
pa antes de fazer queimadasrece q tem pessoas q tem preguica de catar as fo queimlhas e acham mais facil por fogo e nao ve q estao prejudicando a saude de muita gente q tem problemas respiratorios.pensem bem antes de fazerem queimadas.
mais notícias
logo I7 Notícias
0.012413 ms