26
16
PARAGUAÇU PAULISTA
02 OUT
  • Assis
  • Paraguaçu Paulista
i7 Notícias - Samu terá local próprio para se instalar em Paraguaçu
notícia
Cidade • Geral • 28/07/2012
FONTE:
Samu terá local próprio para se instalar em Paraguaçu


Cumprindo as exigências e os prazos determinados pelo Ministério da Saúde para a implantação da rede de urgência e emergência do SAMU da região de Assis, Paraguaçu, que abrigará uma base descentralizada do SAMU, está equipando e estruturando uma casa localizada na rua Maria Paula Gambier Costa, para servir como base de centralizada do SAMU. Além de Paraguaçu as cidades de Tarumã e Palmital também terão suas bases que funcionarão interligadas a Central na cidade de Assis. 

O SAMU será implantado junto ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, mas como o prédio está em fase de conclusão devendo ficar pronto no mês de setembro houve a preocupação de se antecipar e preparar outro local para garantir o atendimento tão logo a central de Assis fique pronta, caso isso aconteça antes da UPA em Paraguaçu. 

Para o serviço ser disponibilizado à população, depende da central em Assis ficar pronta. Quando isso ocorrer e a população for utilizar o telefone 192 para acionar o serviço do SAMU a ligação será atendida na Central que ficará em Assis e serão eles que darão o atendimento inicial e farão o encaminhamento para o atendimento necessário.

No início do mês de agosto, o coordenador do Ministério da Saúde deverá retornar para a região, quando fiscalizará as bases descentralizadas do Samu e a Central em Assis e só a partir dessa fiscalização é que se dará o processo que inicia o serviço na região.

 


Casa está quase pronta para a receber a Samu

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

  • COMPARTILHE:
comentários
VOCÊ DEVE ESTAR CONECTADO !
 • 28/07/2012 às 09:27 hs
e isso ae cada ves mais paraguacu melhorando
 • 28/07/2012 às 14:19 hs
parabens edney ta melhorando cada vez mais paraguacu
 • 28/07/2012 às 23:29 hs
TA???VAI COMEÇAR A QUANTO ANTES O ATENDIMENTO, MAS E O CONCURSO PRO SAMU NÃO FOI FEITO SERÁ QUE SÃO OS TEC DE ENFERMAGEM QUE SERÃO CONTRATADOS QUE FIZERAM O CONCURSO A POUCO TEMPO, PO SE FOR NÃO É JUSTO EM TODOS OS CANTOS DO BRASIL ATÉ HOJE SEMPRE QUE HOUVE CONCURSO PRO SAMU FOI ESPECIFICO, TEC DE ENFERMAGEM SAMU.E EU COMO MUITAS OUTRAS PESSOAS INTERESSADAS ESTÃO A ESPERA DESSE CONCURSO PRO SAMU AQUI EM PARAGUAÇU, MAS SE TRATANDO DE PARAGUAÇU VAI SABER. SE EU SOUBESSE QUE A POSSIBILIDADE DE SER ASSIM TERIA FEITO ESSE CONCURSO EU E TANTAS OUTRAS PESSOAS .
mais notícias
logo I7 Notícias
0.010626 ms