Cursos de processamento de mandioca e frutas atraem grande número de interessados



Está sendo realizado no Pavilhão da Agricultura da 12ª Expo Paraguaçu, vários cursos, palestras e orientações para a população paraguaçuense e da região.

Entre os cursos oferecidos estão o de processamento artesanal de mandioca e o processamento artesanal de frutas, que estão sendo ministrados pela nutricionista Marta Regina Matta Cardozo.

De acordo com a instrutora, 20 pessoas estão participando das capacitações, aprendendo técnicas para utilizar em suas casas e até mesmo gerar renda em suas propriedades rurais.

“Todos foram muito empenhados em aprender realmente o processamento da fruta in natura, que vai para o pote para uma conservação maior, por mais de um ano, e o processamento também da mandioca, onde a gente aproveita desde a casca da mandioca até ela na integra, com aproveitamento total da mandioca”, ressaltou.

A nutricionista destacou ainda que, além de aprender o processamento para fins lucrativos, as pessoas que participam dos cursos podem também utilizar as dicas na melhoria da alimentação em suas próprias casas.

“Tanto elas podem aprender para fazer em casa, que seria uma melhor alimentação, uma alimentação saudável a partir do momento em que a gente faz tudo artesanalmente, sem nenhum conservante artificial, é tudo com o sal e o açúcar apenas. E as pessoas também podem fazer para vender, como fonte de renda aproveitando na totalidade as frutas e a mandioca”, completou Marta.

Por fim, Marta garantiu que os alunos dos cursos estavam muito satisfeitos com o resultado e com o que já haviam aprendido.

“Eles estão gostando, sempre tem muita novidade, as pessoas às vezes faz um doce há anos e acaba aprendendo muita coisa durante o processamento”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação

 



i7 Notícias
-->