Sem pressa, futuro "10" Gabriel mira Copinha para ir ao profissional


 

Grande promessa das categorias de base do Santos para o futuro, o meia-atacante Gabriel Barbosa tem recebido todo o cuidado no clube, para chegar ao profissional bem preparado. Canhoto e goleador nas divisões de base, Gabigol, como é conhecido, pode ser um dos candidatos a novo dono da camisa 10 do Peixe, vaga desde a saída de Paulo Henrique Ganso.

Apesar disso, o jovem talento não tem pressa para subir ao elenco profissional santista. Segundo Gabriel, a sua principal meta no momento é fazer uma preparação adequada para realizar uma boa Copa São Paulo de Juniores, no início de 2013. “Eu uso a 10 na base, quem sabe em não possa usar no profissional? Mas tenho calma. Espero fazer um grande trabalho na Copinha. Estou treinando forte e o meu objetivo é fazer uma grande competição”, disse.

Com apenas 16 anos e após assinar o seu primeiro contrato como profissional junto ao Alvinegro Praiano, Gabigol tem sido blindado pela direção do Santos, que prometeu uma espécie de plano de carreira para o meia-atacante. Tanto que os pedidos de entrevistas exclusivas com o atleta, cuja multa rescisória está avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões), são liberadas apenas depois do aval do clube e do staff de Gabriel.

Apesar de a nova “Joia” manter a cautela em relação a sua promoção para o time principal do Peixe, a intenção da cúpula santista é que o meia-atacante treine com os profissionais após a disputa da Copa São Paulo e, possivelmente, seja colocado em campo pelo técnico Muricy Ramalho, durante o próximo Campeonato Paulista.

“Deixo (essa decisão) com o Muricy, ele é quem sabe. Tenho que jogar bem na Copa São Paulo e aí, se ele quiser que eu suba, para mim será uma honra atuar com jogadores de alto nível como o Edu Dracena e o Neymar. Se isso acontecer, eu vou ficar muito feliz”, concluiu.

Gabigol esteve presente ao evento que lançou a loja “Vila do Santos”, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e durante a apresentação do novo local, o jogador foi uma das atrações do evento. Isto porque, a camisa 10 do Alvinegro Praiano estava estampada com o seu nome, mesmo sem Gabriel fazer parte do elenco principal do Santos. O zagueiro Edu Dracena e o jovem atacante Victor Andrade, que integram a equipe profissional, também estiveram presentes.

Gazeta Esportiva

 



i7 Notícias
-->