A Era da Influência


 

É um prazer mais uma vez escrever a todos, espero que meus artigos sirvam para orientação profissional e empresarial, pois estamos vivendo em uma época de muita mudança e por isso um assunto muito importante tem me chamado à atenção principalmente pela quantidade e frequência com que vem acontecendo no mundo empresarial, a famosa influência, quem não gostaria de ser uma pessoa influente? Isso mesmo, essa influencia é aquela quando conhecemos alguém e esse alguém tem uma posição importante e por isso nos concede algumas vantagens pela amizade, bom, parece simples, mas às vezes podemos magoar alguém, e esse alguém pode ser um cliente, aí a coisa complica!

Acontece que na sua empresa todos os clientes são clientes e “vice e versa” e o tratamento deve ser o mesmo incluindo os que são seus amigos. Dia desses em uma fila no banco notei que chegou um homem de aproximadamente 40 anos de tal posição social que por lei não muda nada o atendimento a clientes e rapidamente o Gerente levantou apertou a mão do amigo enrolou um pouco e logo ficou com as contas dele para serem passadas depois por sua conta e risco, que delicia não é? Ser tendido pelo gerente e ainda não precisar ficar na fila, concordam? Porém nos esquecemos de olhar pros lados e ver quantos clientes podemos magoar, quantos clientes perdemos sem saber ou quantos deixam de vir a nossa empresa por ter visto coisa parecida e aborrecidos procuram seu concorrente.

Quero que os amigos leitores não confundam este artigo, devemos ter clientes prioritários? Sim com certeza, mas com muito cuidado para não magoar aquele que ainda não é, afinal o ego de um ser humano deve ser tratado com muita seriedade, tanto aqueles em que massageamos quando aquele que sem querer podemos ferir.

Por tanto vamos lá, vamos cultivar nossos amigos e clientes, mas sem magoar aquele que está na sua fila de balcão, ou no caixa ou até mesmo esperando pra falar com você mostrando a ele o quanto você prefere outros, não por maldade, mas por influencia que sem perceber começamos a praticar.

Lembro que às vezes aquele que parece ser o melhor cliente e o grande “amigo” pode apenas tirar vantagem de você agindo por puro interesse sem se importar com seu negócio.

Para saber mais sobre este assunto e como ele pode prejudicar sua empresa não hesite em mandar um e-mail para [email protected] que estarei a sua disposição, um grande abraço a todos e fiquem de olho nas pessoas, o bem mais valioso das organizações.

 

Luiz Carlos Ferceli Junior
Consultor Empresarial
www.bertolacci-ferceliconsultoria.webnode.com 
[email protected]

 



i7 Notícias
-->