O aborto do PT


A origem do PT é no mínimo curiosa, o General Golbery do Couto e Silva, chefe da casa civil da presidência  (governo militar), militar geopolítico brasileiro com bom trânsito junto a esquerda da época, visando dividi-la, estimulou a criação de mais um partido nesta vertente.

Inicialmente um sonho dos artistas, sociólogos e intelectuais; para legitimar este sonho foram atrás de sindicalistas.

O meio sindical estava acostumado com o peleguismo e outras práticas menos nobre, foram se apoderando do partido, sendo que os sonhadores foram expurgados ou saíram e criaram novas siglas: PSOL PSTU/PCO etc.

O PT ficou a mercê do sindicalismo principalmente após a ascensão ao cargo de presidente da república, se apoderaram da máquina pública em todos os escalões

Implantou a república sindicalista, o loteamento dos ministérios, desvio de dinheiro via ONGS, mensalão e toda sorte de corrupção.

A população não pode ficar prisioneira dos sonhos mais simples de dignidade, urge despertar o germe da honestidade.

O mandato tem que atender o povo, e não os “companheiros”, e a presidenta Dilma tem uma enorme chance de limpar este lixo herdado, reduzir número de ministérios, nomear ministros que antes de políticos sejam capacitados.

OBS: Desenterrei este meu artigo, depois de uma acalorada discussão com o meu amigo DONI, e olha que a coisa só se deteriorou de lá para cá. A lama já chegou na porta do Presidente MOLUSCO, mas uma luz apareceu no fundo do túnel, e ela tem nome: JOAQUIM BARBOSA.

 


HARIDES GARCIA OLIVEIRA FILHO
Graduado em Gestão Processos Gerenciais/UNIP

 



i7 Notícias
-->