Paraguaçu Paulista interrompe vacinação contra Covid por falta de doses

Segundo a Vigilância Sanitária, nesta semana o município só vai aplicar os imunizantes nas pessoas que já tomaram a primeira dose. Não há previsão para chegada de novos estoques.


Paraguaçu Paulista (SP) informou nesta terça-feira (23) que interrompeu a vacinação de novos grupos contra a Covid-19 na cidade por falta de doses.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Iraciana Messias de Paiva, a prefeitura já vacinou todos os profissionais de saúde, idosos de instituições de longa permanência e quase 100% dos moradores com mais de 90 anos.

No entanto, por causa da falta de doses, não foi possível dar continuidade à imunização dos idosos a partir de 85 anos.

"O que a gente tem pedido é que as pessoas tenham um pouco de paciência. O município está seguindo o cronograma do programa nacional de imunização, então à medida que formos recebendo as doses para o público-alvo, a gente já está liberando", explica.

Além de Paraguaçu, outros municípios do centro-oeste paulista tiveram que alterar o cronograma de imunização por causa do baixo estoque de vacinas, restringindo o público-alvo ou adiando alguns agendamentos.

Em Paraguaçu Paulista, Iraciana informou que a prefeitura teve que fazer um cálculo para garantir a aplicação da segunda dose em quem já foi vacinado no início da campanha e, nesta semana, a vacinação vai ser restrita a essas pessoas.

A prefeitura disse também que ainda não tem uma previsão para a chegada de mais imunizantes na cidade, mas espera que o governo de São Paulo divulgue mais detalhes ainda nesta semana.
 



i7 Notícias
-->