Prefeito Antian retoma distribuição da merenda aos alunos

Cada aluno recebe um kit merenda com almoço e fruta.



Cada aluno recebe um kit merenda com almoço e fruta

Mais de 1800 alunos foram atendidos na volta do programa Merenda em Casa, em Paraguaçu Paulista, nesta quarta-feira (24). A prefeitura retomou a distribuição das refeições que serão entregues de segunda a sexta nas escolas, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. 

As escolas do ensino infantil e fundamental ainda estão fechadas devido à pandemia e as crianças que se alimentavam nas unidades passaram a receber a merenda para se alimentarem em casa. A distribuição dos alimentos ocorre no período entre 10h30 e 11h30. É preciso estar inscrito no programa e o aluno que ainda não aderiu terá oportunidade de se cadastrar. 

O prefeito Antian ressaltou que a distribuição das refeições vem suprir as necessidades das famílias já que, para muitas delas, a principal fonte de alimentação é a merenda escolar.  

As entregas dos kits foram feitas através das escolas de origem de cada aluno, tomando medidas de distanciamento e cumprindo os protocolos de higiene e prevenção do contágio da Covid-19.

A merenda foi distribuída aos 1865 estudantes já inscritos. Cada um recebeu um kit merenda com almoço e fruta. Nesta quarta-feira, o prato incluiu arroz com picadinho de frango e legumes. De acordo com Juliana Pilan, responsável pelo setor de alimentos, o cardápio vai variar ao longo da semana. “Cada dia será uma refeição com tipos diferentes de proteína”, afirmou.

A entrega da merenda, segundo a diretora do Departamento de Educação, Paula Bertho, vem atenuar os efeitos da pandemia e garantir a manutenção da qualidade alimentar, principalmente, dos estudantes em situação de maior vulnerabilidade.








i7 Notícias
-->