Transporte coletivo será gratuito a partir do dia 1º de março em Assis

Segundo a prefeitura, moradores não vão precisar pagar a tarifa de R$ 4 para andar de ônibus até o fim da pandemia de coronavírus.


A prefeitura de Assis (SP) publicou um novo decreto nesta quarta-feira (24) que torna gratuito o transporte coletivo na cidade.

A medida passa a valer na segunda-feira (1º) e, segundo o município, os moradores vão poder andar de ônibus sem pagar taxas até o fim da pandemia de coronavírus.

O transporte coletivo é de responsabilidade da prefeitura desde 2018, quando ela rompeu com a concessionária que administrava o serviço.

No entanto, durante o período da pandemia, a prefeitura disse que percebeu que a maioria dos usuários do transporte é acima de 60 anos, que não paga tarifa.

Por isso, o valor que estava sendo arrecadado com as taxas de R$ 4 dos outros moradores não estava sendo suficiente para cobrir os custos da operação, e a prefeitura decidiu arcar com essas despesas.

De acordo com o decreto, além da mudança no valor, os técnicos municipais vão fazer a integração de linhas e horários dos ônibus para melhor atender a população.
 



i7 Notícias
-->