Casal é preso após crianças serem encontradas em casa com extrema sujeira em Assis

Os menores foram encontrados pelos policiais em uma casa totalmente insalubre e com sujeira extrema, colocando em risco a integridade física e psicológica das vítimas



O imóvel onde as crianças moravam tinha lixo espalhado por todos os cômodos, restos de comida deteriorada e mau cheiro intenso

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher de Assis/SP, na tarde desta quinta-feira, dia 22, prendeu em flagrante delito um casal por crime de maus tratos a duas crianças.  

Após denúncia anônima, os policiais civis foram ao endereço dos investigados, onde foi constatado um ambiente completamente insalubre, com sujeira extrema, lixo espalhado por todos os cômodos, restos de comida deteriorada, mau cheiro intenso, condições de higiene incompatíveis com a criação de qualquer criança, colocando em risco a integridade física e psicológica das vítimas. 

Diante da gravidade da situação, o casal foi apresentado na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, onde ambos foram autuados em flagrante delito pelo crime de Maus Tratos, previsto no art. 136 do Código Penal, no contexto da Lei Maria da Penha. O Conselho Tutelar foi acionado deliberando pela entrega provisória das crianças a um parente, garantindo assim proteção e acolhimento imediato às vítimas.

Os indiciados serão presos, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de custódia. 

A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional com o enfrentamento à violência doméstica e familiar, atuando de forma rigorosa na proteção as vítimas sem situação de vulnerabilidade e na responsabilização dos autores.
 



i7 Notícias