Ciúme teria motivado homicídio de paraguaçuense em Cosmópolis




Márcio Correia - autor do disparo que matou Danilo Menegate
 

A cidade de Paraguaçu Paulista ficou chocada nesta sexta-feira, dia 23, com a notícia do falecimento de Danilo Menegate, de 26 anos, que foi morto com um tiro, após uma discussão em frente ao shopping em que trabalhava de segurança, na cidade de Cosmópolis/SP. 

O autor do disparo que matou o paraguaçuense, Márcio Correia, de 26 anos, também morreu. Ele era namorado de uma amiga de serviço de Danilo. 

Segundo informações, no interior do shopping ocorria um show musical, quando Márcio, que trabalha como montador, teve uma discussão com Danilo.


Danilo Menegate era segurança do shopping

Após a discussão no interior do shopping, o paraguaçuense conseguiu conter o agressor e o retirou do local. Mesmo assim, Márcio se soltou e sacou uma arma que estava em sua cintura, um revólver calibre 38, e efetuou dois disparos, um deles atingindo o segurança. 

Segundo o boletim de ocorrência, Danilo pediu ajuda a dois policiais militares para retirar o montador do shopping. Mas na tentativa de fuga, Márcio apontou a arma contra os policiais, que efetuaram três disparos. Ele ainda conseguiu correr por alguns metros e acabou caindo na rua Campinas, próximo da saída de veículos do shopping. 

A perícia do Instituto de Criminalística (IC) da cidade de Americana esteve no local para a realização dos primeiros exames. Foi realizado exame residuográfico, que absorve resíduos de pólvora, nas mãos dos policiais militares, nas mãos do montador e também nas mãos do segurança. Assim, a perícia conseguirá saber quem realmente efetuou algum disparo com arma de fogo.

A arma que estava em posse de Márcio não tinha a numeração raspada, nem queixa de furto ou roubo, o que possibilitou a sua identificação. Ela está registrada em nome de um homem de 53 anos, morador da cidade de Americana. Policiais foram até o local indicado no registro e foi averiguado que o homem não mora mais lá.

Os policiais militares também tiveram o seu armamento de uso profissional apreendido, sendo duas pistolas calibre 40, registradas em nome do Estado.

Os corpos das duas pessoas baleadas foram encaminhados somente na manhã de sexta-feira (23) ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Limeira, para a realização de exames necroscópicos. Após os exames, os corpos foram liberados para a família. O corpo de Márcio veio para Cosmópolis. Já o de Danilo foi encaminhado para Paraguaçu Paulista, onde será sepultado às 9h deste sábado.

Algumas testemunhas ouvidas relataram que a discussão entre os dois foi motivada por ciúme de mulher, já que não há histórico de nenhuma desavença anterior entre ambos. A Polícia Civil tem o nome dessa mulher e deve investigar a veracidade do fato nos próximos dias.

Segundo o delegado de polícia, Dr. Fernando Fincatti Periolo, as imagens das câmeras de segurança do local já foram requisitadas e devem ajudar no trabalho de investigação do crime. “Elas já foram requisitadas e serão apreendidas. Nós vamos analisar e depois encaminhar também para perícia”, comentou.


Delegado fala sobre o crime. Assista:

 

 

Com informações da TV Jaguari



i7 Notícias