Banco do Povo impulsiona economia local com recorde de crédito em Paraguaçu Paulista

Microempreendedores recebem apoio fundamental com mais de R$ 2 milhões em financiamentos


Em um cenário econômico que exige soluções inovadoras e apoio contínuo aos pequenos negócios, o Banco do Povo Paulista, em uma eficiente parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, emerge como um pilar de sustentação para microempreendedores locais. O programa, concebido para oferecer microcrédito produtivo com foco no desenvolvimento socioeconômico, tem superado suas próprias metas, injetando vitalidade na economia da cidade através do fornecimento de créditos.

O ano de 2023 marcou um ponto de virada significativo para o Banco do Povo em Paraguaçu Paulista. Sob a orientação e o esforço dedicado de seus agentes de crédito, a unidade alcançou um novo recorde ao disponibilizar mais de R$ 2 milhões em créditos aos microempreendedores do município. Este montante, quase o dobro do valor emprestado no ano anterior, reflete não apenas a confiança na capacidade empreendedora local mas também a eficácia das políticas de incentivo ao pequeno negócio implementadas pela administração municipal.


Adriano Tadeu dos Santos, um dos agentes de crédito à frente dessa iniciativa, apontou a relevância desse apoio financeiro para o fomento das atividades comerciais e de serviços na cidade. “O impacto positivo na economia local é inquestionável, ajudando não só os comerciantes e prestadores de serviços informais a expandirem suas operações mas também fortalecendo a geração de empregos, a renda e a arrecadação municipal,” afirmou.

Cícero Ribeiro da Silva, diretor do Departamento de Indústria e Comércio, complementou ressaltando os benefícios mútuos dessa estratégia. “Ao viabilizar recursos para que o empreendedor local invista em seu próprio município, estamos não apenas promovendo o crescimento empresarial mas também estimulando a circulação de renda dentro de nossa comunidade, o que se traduz em mais empregos e maior arrecadação de impostos locais.”

Com linhas de financiamento descomplicadas e taxas reduzidas, o Banco do Povo de Paraguaçu Paulista se estabelece como um modelo de sucesso em apoio ao microempreendedorismo. A expectativa é que a continuidade e expansão desse programa sigam contribuindo significativamente para o dinamismo econômico da região, evidenciando a força e a resiliência do pequeno negócio no tecido econômico da cidade.



i7 Notícias
-->