Ações e demandas em foco na Sessão Ordinária da Câmara de Paraguaçu Paulista

Vereadores do município apresentam indicações e requerimentos em sessão dinâmica


Durante a Sessão Ordinária realizada em 15 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista foi palco de uma intensa atividade legislativa, com a apresentação de diversas indicações e requerimentos que demonstram as preocupações e necessidades da comunidade local.

Indicações notáveis

Na sessão, foram apresentadas 17 indicações por diversos vereadores, destacando-se ações voltadas para melhorias infraestruturais e serviços públicos.

O Vereador Paulo Japonês propôs a soltura de peixes no Grande Lago para combater piranhas e incentivou a instalação de rede elétrica na rua Vital Brasil. Já a Vereadora Graciane de Madureira focou em questões de limpeza urbana e manutenção de áreas verdes, como a limpeza no Bairro Tancredo Neves e poda de árvores na Vila Popular.

Requerimentos e questionamentos

Além das indicações, a sessão foi marcada pela aprovação de 22 requerimentos, nos quais os vereadores buscaram respostas do Executivo sobre uma ampla gama de temas.

Dentre os temas abordados, destacam-se a solicitação de informações sobre a pavimentação de ruas, instalação de academias ao ar livre, manutenção e asfaltamento de vias, além de preocupações com a saúde pública, como a luta contra a dengue e a disponibilidade de exames de ressonância.

O Vereador Ricardo Rio, por exemplo, fez vários pedidos, incluindo detalhes sobre a alimentação fornecida a pacientes em transporte para atendimentos médicos e a situação dos funcionários que ocupam cargos de merendeiras, ressaltando a necessidade de melhorias nas condições de trabalho e na qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Impacto comunitário e transparência

Essas ações dos vereadores demonstram uma ativa participação na gestão da cidade além de reforçar a transparência e o diálogo entre o governo municipal e seus cidadãos.

As respostas aos requerimentos, quando disponibilizadas, podem ser acessadas através do portal oficial da Câmara, proporcionando aos cidadãos a oportunidade de acompanhar de perto as medidas adotadas em resposta às questões levantadas pelos seus representantes.



i7 Notícias
-->