Câmara de Paraguaçu aprova Semana do Campo Limpo para conscientização sobre descarte de embalagens

Projeto visa educação ambiental e logística reversa para embalagens de defensivos agrícolas


A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista deu um passo importante na direção da sustentabilidade e proteção ambiental com a aprovação do Projeto de Lei que institui a Semana do Campo Limpo.

Proposta pela vereadora Vilma Bertho, a iniciativa ocorrerá anualmente na segunda semana de agosto, focando na conscientização sobre a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

A nova legislação destaca a importância de um descarte correto para essas embalagens, visando a proteção da saúde pública e a preservação do meio ambiente.

Com a Semana do Campo Limpo, buscamos informar e educar nossos agricultores sobre como proceder corretamente com o descarte das embalagens, evitando assim impactos negativos ao meio ambiente e à saúde da comunidade”, explicou a vereadora Vilma Bertho.


O projeto ressalta que a cidade já conta com uma unidade do Sistema Campo Limpo, situada na rodovia SP 284, Km 481,5, no distrito de Sapezal, que faz parte do Sistema Brasileiro de Logística Reversa de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas. A entidade é responsável pela gestão e encaminhamento correto desses materiais.

A implementação da Semana do Campo Limpo não implicará custos adicionais ao município, pois será financiada por dotações orçamentárias próprias já previstas, além de contar com o apoio de parcerias estratégicas.

A lei entrará em vigor após sua publicação oficial, marcando um compromisso renovado de Paraguaçu Paulista com a sustentabilidade e a educação ambiental.



i7 Notícias
-->