Princípio de incêndio na Catedral de Assis a interdita temporariamente

Diocese suspende missas e atividades nos dias 22 e 23 de julho e reforça medidas de segurança após incidente na cúpula da igreja.


A Catedral Diocesana de Assis ficará temporariamente interditada nos dias 22 e 23 de julho, conforme comunicado oficial divulgado pela Diocese, após um princípio de incêndio ocorrido no fim da tarde de ontem (21) durante as obras de reforma da cúpula.

Segundo a nota assinada pelo pároco Pe. José David Espessotti e pela Comissão de Reformas da Catedral, as atividades e celebrações litúrgicas estão suspensas por questões de segurança, enquanto as equipes trabalham para normalizar a situação.

O incidente ocorreu durante o serviço de aplicação de manta asfáltica no telhado da igreja, e embora o fogo tenha sido rapidamente controlado, a Diocese decidiu por cautela suspender temporariamente o funcionamento do templo.

“Todas as medidas de segurança foram tomadas e a equipe de reforma está trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, diz o comunicado.

A Catedral é um dos principais pontos religiosos e históricos de Assis, e a suspensão temporária das atividades gerou preocupação entre os fiéis. No entanto, a Diocese reforça que não houve feridos e agradece a compreensão de todos neste momento.

 



i7 Notícias