Cinco carros carregados com cigarros e produtos eletrônicos foram apreendidos pela polícia de Marília (SP), na manhã desta segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar, os automóveis estavam com mercadorias até o teto.
Ainda de acordo com as informações dos oficiais, a abordagem aconteceu após uma denúncia anônima informar que 10 carros seguiam juntos pela BR-153. Ao fazerem a primeira abordagem, apenas um veículo parou. Os outros conseguiram fugir.
A Polícia Militar informou que os motoristas saíram de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Belo Horizonte (MG). Dentro dos veículos, foram encontrados cerca de 40 mil pacotes de cigarros e diversos produtos eletrônicos como rádios e calculadoras.
Dos 10 carros, quatro foram detidos em Marília e um quinto foi localizado em Assis (SP). Cinco motoristas foram detidos, mas um conseguiu fugir. Três suspeitos têm passagens por contrabando e descaminho e teriam recebido cerca de R$ 1 mil para fazer o transporte das mercadorias.
A PM e Polícia Rodoviária continuam procurando pelos outros veículos. O material, que estava sem nota fiscal, foi apreendido e encaminhado à Receita Federal. A polícia investiga se são produtos de furto ou contrabando.
G1