Maio Laranja: Teatro educativo mobiliza 200 jovens em ação contra a violência infantil em Paraguaçu

A atividade contou com a apresentação da peça Girasombra, da Companhia Bambolina.


Em alusão ao Maio Laranja, mês de combate à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes, o CREAS de Paraguaçu Paulista realizou uma ação preventiva com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura. A atividade contou com a apresentação da peça “Girasombra”, da Companhia Bambolina, que abordou a temática de forma lúdica, informativa e respeitosa. O evento aconteceu nesta terça-feira (20) no Anfiteatro da Fundação Gammon de Ensino.

Participaram da ação aproximadamente 200 crianças e adolescentes inseridos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS I, II e III, Clube da Juventude I, II e III, além dos adolescentes do Projeto CARA. Também estiveram presentes conselheiros tutelares e técnicos de referência dos serviços participantes, fortalecendo a rede de proteção e o compromisso com a causa - os direitos da infância e adolescência.

A secretária municipal de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, destacou que “a proposta anual da campanha, que neste ano celebra 20 anos de mobilização, é sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”. A Prefeitura reforça seu compromisso com a prevenção e o combate às violações, promovendo ações educativas e de mobilização contínua em prol da proteção infantojuvenil.

 



i7 Notícias