A secretária de estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Mônika Bergamaschi, esteve em visita à região de Paraguaçu Paulista nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro. Ela esteve presente na manhã de sexta-feira em Assis, no Polo Regional Médio Paranapanema para uma reunião da Câmara Setorial da Mandioca.
A secretária Mônika foi recebida pelo Presidente da Câmara Setorial da Mandioca, José Reynaldo Bastos da Silva, por prefeitos da região como de Assis e presidente do CIVAP, Ricardo Pinheiro, o de Cândido Mota, Zacharias Jabur, e pela presidente estadual do PSDB Mulher, Almira Ribas Garms.
A secretária falou a respeito da importância do contato direto com os produtores agrícolas do estado de São Paulo, o que é possível por meio de reuniões como a que foi realizada na manhã do dia 31.
"É sempre um prazer muito grande. A gente fica em São Paulo propondo políticas, mas quando a gente consegue vir para o interior, e eu tenho tentado fazer isso com a máxima frequência possível, a gente consegue sentir melhor quais são as demandas, as necessidades e as principais dificuldades, para que possa carrear melhor os estudos e os trabalhos que têm que ser feitos para ajudar a agricultura paulista", disse a secretária.
Mônika ressaltou a importância de programas estaduais como o Melhor Caminho para o escoamento da safra paulista.
"O agricultor é extremamente produtivo dentro da sua propriedade, Isso ele sabe o que fazer e faz muito bem feito. Quando ele não encontra estradas, armazéns e condições para comercializar, a gente começa a perder competitividade e o produtor perde muita renda. O Melhor Caminho junto com outro programa de estradas que temos em São Paulo, onde estão as melhores estradas do Brasil, sem dúvida nenhuma, são os diferenciais do ponto de vista para facilitar o escoamento de toda essa produção. Muito ainda tem que ser feito, mas São Paulo tem 200 mil quilômetros de estradas rurais e nós, em 16 anos, já conseguimos perenizar mais de 11 mil quilômetros no programa Melhor Caminho, em um investimento de mais de R$ 1 bilhão".
Às duas horas da tarde da sexta-feira, a secretária da agricultura Mônika Bergamaschi, esteve em Cândido Mota, na Coopershow da Coopermota, para visitar o Campo de Difusão de Tecnologia.