Aconteceu nesta sexta-feira, dia 31, a inauguração das novas instalações da EMEI “O Pequeno Polegar”, localizada na Vila Ribeiro. A inauguração da creche era mais um compromisso do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que desde que assumiu a gestão municipal se empenhou para garantir a melhor educação às crianças assisenses.
A Escola “O Pequeno Polegar”, até o ano de 2013 atendia apenas três berçários em sua sede e mantinha três salas de aula em uma casa alugada, que atendia uma média de 130 alunos. Agora, com as novas instalações a Escola passará a atender 17 salas de aula, sendo seis berçários para crianças de 0 a 3 anos e as demais atendendo crianças do ensino infantil de 3 a 5 anos, e várias delas em período integral. Assim, a EMEI atenderá a aproximadamente 430 crianças, triplicando a sua antiga capacidade.
Além dessa Escola a atual Administração Municipal já entregou outras três creches no ano de 2013, contribuindo para suprir a demanda reprimida da rede básica de educação. As três creches que foram inauguradas são: EMEI Bambalalão; EMEI Rubem Alves e EMEI Adelina Petrini Bolfarini.
“No primeiro ano de nossa Administração fizemos um plano de trabalho para colocar as crianças em condições de estudo, e visamos suprir a demanda reprimida das creches, estamos conseguindo fazer isso e realizar todos os nossos objetivos” ressaltou a Secretária Municipal da Educação, Maria Amélia Artigas dos Santos.
Durante a cerimônia de inauguração da Escola, estiveram presentes vereadores, secretários municipais, professores, os alunos e seus pais, além da Vice-Prefeita Dra. Lenilda Ramos e o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que ressaltou a importância de mais essa inauguração e anunciou a construção de mais três creches na cidade de Assis.
“Tínhamos a prioridade de estruturar a rede municipal de educação e com mais essa inauguração aumentamos o atendimento em mais de 700 vagas, suprindo a demanda da cidade, mas não paramos por aí e em breve Assis será contemplada com mais duas creches cedidas pelo Governo do Estado e mais uma pelo Governo Federal; estamos no caminho certo para melhorar as condições dos alunos e professores da rede municipal de educação” disse Ricardo Pinheiro Santana.


