Departamento Assistência Social, por meio do CREAS, está oferecendo pernoites no Abrigo Emergencial, instalado no antigo prédio do Conselho Tutelar
As temperaturas tiveram uma queda brusca em Paraguaçu Paulista nos últimos dias e visando oferecer o acolhimento à população em situação de rua, o Departamento Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), está oferecendo pernoites no Abrigo Emergencial, instalado no antigo prédio do Conselho Tutelar, próximo a rodoviária.
No local, estão disponíveis camas e cobertores para que as pessoas em situação de rua possam passar a noite protegidas do frio e da chuva, intensos nos últimos dias.
A equipe do CREAS está realizando a abordagem dos moradores de rua, convidando para que possam buscar o acolhimento, que fica aberto para receber os interessados no horário das 18 às 22h. Após esse período, o local é fechado para garantir a segurança e privacidade dos usuários. Um guarda municipal permanece no local para auxiliar e orientar no que for necessário.
A população também pode informar sobre pessoas que estejam em situação de rua e que necessitam do acolhimento. Basta ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.
Segundo levantamento do CREAS, os moradores de rua que vivem em Paraguaçu Paulista atualmente são residentes na própria cidade e optaram por viver nas ruas em decorrência do uso de álcool e drogas.