As vagas são limitadas e exclusivas para comunidade
A Escola de Robótica do Sesi de São Paula oferece curso que ensina conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. Na unidade de Paraguaçu Paulista, as inscrições acontecem de forma on-line e se encerram quando as vagas forem preenchidas ou até início das aulas.
O curso é totalmente gratuito e destinado para todas as crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos, exclusivamente estudantes de escolas públicas. Alunos do Sesi-SP já possuem curso de robótica como componente escolar e por isso não poderão se inscrever.
Durante as aulas do curso que terá duração de 40 horas, os alunos terão acesso a material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo. Também contarão com software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos e com a Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.
Atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, serão desenvolvidas no curso as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc). Uma base preparatória para programar e montar robôs e também de desenvolvimento socioemocional.
Turmas e inscrições
Importante: ALUNOS DA ESCOLA SESI NÃO PODERÃO SE INSCREVER
Alunos Sesi já possuem curso de robótica como componente escolar e por isso não poderão se inscrever.
Turmas especiais para julho
Curso de segunda a sexta (de 03/ a 21/07)
T1 Kids (8 a 11 anos)
Manhã - das 8h às 9h30
T2 Teens (12 a 15)
Tarde - das 13h às 14h30
Dúvidas: E-mail: [email protected]