Eles conquistaram 8 medalhas, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze, com uma final toda paraguaçuense - em um grupo de 4 atletas, os atletas locais ficaram com o ouro e a prata.
Atletas paraguaçuenses integrantes do projeto "Em Busca de Campeões" da Atop/DojanNippon, em parceria com o Departamento de Esportes, disputaram o 38º Campeonato Brasileiro de Taekwondo em Campinas e conquistaram 8 medalhas, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze, com uma final toda paraguaçuense - em um grupo de 4 atletas, os atletas locais ficaram com o ouro e a prata.
Os atletas estiveram sob a supervisão do professor Marcello Colavite que contou com o auxílio técnico do aluno Lucas Inácio.
“Existe uma renovação no TaeKwonDo paraguaçuense e é muito importante a inserção dessa nova geração nos campeonatos que voltaram a ocorrer nesse ano. Essas disputas estimulam o espírito esportivo e desenvolvem a participação mais efetiva desses atletas no trabalho de equipe, ressalta o professor Marcello.
O professor Marcello destaca ainda que a Atop/Dojan Nippon "agradece a parceria do Departamento de Esportes com o projeto e o apoio dos pais, mães e responsáveis pelos alunos".
As aulas de Taekwondo acontecem no período noturno de segunda a sexta-feira nas dependências da Atop, no prédio anexo ao Centrotop, em parceria com o Dojan Nippon e possui projetos de lei de incentivo ao esporte aprovados para receberem aportes de empresas interessadas em assistir jovens atletas e o esporte. "Estão todos convisados a conhecer o treinamento da APVJ, além de conhecerem um pouco mais dessa modalidade, o Taekwondo", disse.